CRIAÇÕES | WHITE CHRISTMAS

A branca é o nosso work in progress deste Outono. Começou por ser um ramo de álamo (choupo) que numa noite de tempestade se separou do tronco-pai. Durante duas mãos cheias de dias, a preguiça e o peso, deixaram-na abandonada no nosso campo. Um dia arranjei 2 minutos de genica e convenci o Pedro a ajudar-me a trazê-la para o terraço. Ali ficou mais um par de dias. Na minha cabeça já a estava a ver, tal como um dia vi um tronco, em Maiorca, dentro de uma loja, suspenso do tecto.
Entre a minha ideia e a perseverança do Pedro, ficámos pelo Natal. Seria a nova árvore de Natal, o suspenso fica-se por não estar segura no chão e o artístico veio das pinturas, das folhas, dos ouriços, das bolotas e das estrelas que lhe fomos emprestando com brilho.



Esta foi uma obra de casal, o Salvador limitou-se à surpresa emocionante de quem abre os olhos e vê uma árvore branca onde ouriços, folhas e bolotas se equilibram em galhos imaculadamente brancos minimalistas. A árvore ficou magnífica, será a estrela deste natal lá em casa. Nela há a elegância e o brilho da capacidade tranformadora que temos. Uma candura artística que mistura criatividade e simplicidade.
(Só para quem acha que estas coisas são caras, esta obra custou, 10€, de tintas-spray para a pintura do ramo e do que nele pendurámos)

Comentários

Mensagens populares