PORMENORES DE ABRIL

Em Abril podemos ouvir chuva toda a noite e acordar com os anunciados raios de sol do Salvador. Podemos do outro lado do telefone ter uma visita, um convite e um ramo de gerberas inesperado. Podemos inaugurar uma amizade e conquistar de forma "bárbara" uma braço fácil. Abril trouxe dias deliciosos, a transbordar de mimo e beijos.
Sob a pele descoberta usamos o cheiro a bebé, e passamos o tempo a desejar que o relógio trucidante da paternidade se atrase. Dias onde inventamos frases e plantamos flores na janela- miradouro do Benavente. Dias de folga à creche para desenharmos castelos e almoçarmos com os amigos. Dias de deixarmos que a luz inunde a casa, de manhã à noite, mesmo que ela traga aranhões e aranhiços, relva e pó. Por aqui a natureza confunde-se connosco. Uma terça-feira que termina com a máquina a renovar a roupa e nós encostados à almofada a olhar o Sebastião, que com 13 dias já nos provou que um segundo filho não divide mas triplica.


Viram ontem a reportagem da SIC, "Irmãos de Leite", assinada pela Jornalista Cristina Boavida?
É esta generosidade, de gente que se dá e outra que sabe receber, que me faz crer na humanidade e na sua bondade. Comentava cá em casa que a solidariedade passará sempre pela dádiva, pelo voluntariado, pela partilha gratuita do que somos e temos. Para quando um banco de leite perto de nós?


Irmãos de Leite" em Grande Reportagem

A Maternidade Alfredo da Costa inaugurou há alguns meses o primeiro banco de leite humano, em Portugal.As dadoras são recrutadas entre as mulheres que tiveram bebés recentemente.O leite é recolhido, analisado e pasteurizado no hospital. E destina-se sobretudo aos bebés prematuros.Esta grande reportagem faz a ligação entre mães e crianças que nunca se hão-de conhecer mas que ficarão para sempre ligadas por laços… de leite."Irmãos de Leite" é uma grande reportagem da jornalista Cristina Boavida com imagem de Rafael Homem, montagem de Ricardo Piano e grafismo de Patrícia Reis.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares