CHUVA MIUDINHA E BOAS COINCIDÊNCIAS...

"Ainda que as circunstâncias influam muito sobre o nosso carácter, a vontade pode modificar as circunstâncias em nosso favor"
Stuart Mill
Num fim-de-semana como o passado, cabem uma mão cheia de acontecimentos marcantes e certamente memoráveis pelo que podem provocar daqui para a frente.
A falta de tempo faz com que a escrita os adie da reflexão, registo e partilha.

Falo de um lanche que, ao final de algumas impossibilidades constantes, nos reuniu, finalmente aos 17! Há momentos que não se podem adiar e este foi um deles.


Uma sessão de cidadania em Aveiro, com a apresentação da candidata do MEP às europeias, Laurinda Alves. Porque melhor é mesmo possível tenho a certeza que Portugal tem muito a ganhar com pessoas que nos aproximam do que é realmente importante de forma positiva, íntegra e generosa.

Um jantar de uma rede virtual de aveirenses e Star Trackers que reuniu, nas Caves Aliança, perto de meia centena de pessoas com uma série de coisas em comum. A cada dia que passoa confirmo o que venho pensando: a internet tornou possível um admirável mundo novo de oportunidades, essencialmente de acesso e partilha de conhecimento.
E, finalmente, um almoço de domingo com a equipa da Pastoral Juvenil em Sever do Vouga, sob pretexto da preparação de mais um Dia Mundial da Juventude (e pensar que já lá vão 5 anos...4 dias semelhantes em que estivemos sempre à frente, inovando e apostando nos jovens dando o nosso melhor!). Porque a nossa fé nos impele ao contágio de outros para a presença de Deus Vivo na vida de cada um (a propósito destas ideias, e para quem gosta do estilo, reparem no discurso do novo Presidente dos Estados Unidos...interessante do ponto de vista da linguagem usada...ou da fé(?) que trespassa as palavras deste afro americano...)

RESULTADO: um fim-de-semana com consequências devastadoras para os próximos tempos...de muito trabalho, empenho e contágio!

Assuntos para regressar com mais tempo...

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares