DIAS LONGOS...

Ao fim de 3 horas em casa, sentei-me, finalmente. Chegar a casa do trabalho às 20h00 também não calha a todos... só aos que aceitam!
É terça-feira, aliás, reparo agora que já é quarta-feira há meia hora, e consegui ao fim de uma semana passar toda a roupa a ferro (se soubessem como detesto esta tarefa!!!!! só o faço porque detesto ainda mais ver roupa acumular-se no cesto....e quando a empregada falha uma semana, lá sobe a montanha dos tamanhos XS's), lavar louça de 3 dias (numa casa onde se toma sempre o pequeno-almoço e as refeições são para 3 mas metem sempre o dobro dos pratos...imaginem a dose, 9 canecas...enfim....muita, claro!), arrumar os dois quartos, preparar o dia seguinte (com as respectivas inducmentárias para miúdos e graúdos) e deixar casacos e mochila do enfant terrible a postos para a manhã que se segue!
Gosto muito deste lado, e chego a ficar possessa se não tenho tempo para estas coisas de gestão doméstica, só não gosto das 24 horas do dia e do cansaço que começa a pesar nas pálpebras logo quando, finalmente, me sento.
Mas confesso que tem dias, como o de hoje, em que não é fácil desligar de uma reunião, de quase três horas sobre sustentabilidade e responsabilidade social, para receber um beijo besuntado e ter de imediatamente ligar o explicador, "como funciona uma broca e um parafuso" e correr atrás de um triciclo dentro de casa...
Pior ainda é quando ao fim de quase duas horas e meia de house manager com um jantarzinho delicioso pelo meio, ter de voltar a raciocinar (a esta hora apetecia era desligar da corrente e sonhar...) e estudar o alinhamento do próximo fim-de-semana. Mais um retiro que vai ajudar à fase final de caminhada de um grupo para o sacramento do crisma (quase 24 horas de pura entrega...em Mira...debaixo de chuva...) e no final disto tudo, são quase duas da manhã, o Pedro ressona no sofá e eu quase adormeço na primeira linha da crónica....lá se foram os post it's nos jornais, os artigos adiados, as notas de imprensa da pastoral juvenil, as respostas aos emails dos amigos!!!!...
E se em vez das estações aumentassem os dias????

Comentários

  1. Apoio o aumento dos dias e desafio-te para um lanche com chá de novidades e bolo de boas conversas! =)
    um abraço para todos e um beijinho repenicado para o Salvador.

    ResponderEliminar
  2. Pára tudo! Um ponto de ordem à mesa: 1) a última pessoa a passar a outra pilha de roupa, fui eu; 2) As últimas 3 vezes de lavagem de louça, foram minhas;3) sou eu que preparo a minha roupa; 4) O ressonar foi num sentido figurativo, eu não ressono; 5) o (s) jantares são preparados por mim, bem quase sempre.
    Agora dentro desses 155 cm és uma grande mulher muito especial e eu gosto muito de ti.

    ResponderEliminar
  3. O convite e a pessoa merecem sem dúvida um lanche. E sem desculpas de falta de tempo está marcado para Fevereiro.Pode ser bolo de mel...para serem conversas docinhas como tu?
    Parabéns ao Gui...soube no pp dia pelo padre Rui que havia outros aniversariantes nessa sexta-feira.
    Como te invejo, gostava de ter mais irmãos, uma casa cheia....vou tentar encher a minha!

    ResponderEliminar
  4. Dou a mão à palmatória. Sem dúvida que sem um amigo como tu nos mesmo metros quadrados de casa a vida que levo seria de todo impossível. Mas isso é mais que público...leste "jantarzinho delicioso"? todos sabem que o chefe conceituado, com conci estrelas da michelin lá de casa, és tu! Quanto à louça...aproveito para reforçar que a tua constituição te permite lavar cinco horas seguidas sem dedos encolhidos....e os meus, desaparecem em 15 minutos...já o ressonar figurativo...se pedires muito tenho provas!!!! (yuppie....)
    A nossa sorte é a nossa agilidade em matéria de gestão familiar. Até orçamento temos(graças a ti sublinhe-se).
    Adoro-te.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares