ESPERANÇA PORTUGAL

Tal como já tinha partilhado, no passado mês de Dezembro, com quantos são frequentes neste blog, vislumbrei finalmente alguma esperança no panorama político português com pessoas que são realmente diferentes e que estão a fazer um caminho sério, esclarecedor e bastante diferenciador em matéria política, falo claro do MEP - Movimento Esperança Portugal.

Qual não foi o meu espanto, orgulho e até uma certa felicidade, quando o Pedro me alerta para o facto do Girassol e o meu desaparecido post "Sai uma dose de esperança para a mesa 4 pff" é referenciado na revista que o site do MEP faz da blogosfera no passado 10 de dezembro. Eu sei que parece muito pouco relevante, sobretudo agora que nem sequer tenho o post que me levou aquela lista mas, para mim, teve imensa importância...fez-me reviver uma estranha sensação boa que me acompanha desde que aterrei em Turim na Primavera de 2000. A música de Sade soou nesse instante e desde aí houve tantos outros momentos que se foram ligando ao som desta música que, inexplicavelmente, se fazia presente sem eu ter nada a ver com isso, ou talvez tenha.
A sensação de estar ligada a qualquer coisa muito superior ao terreno da vida...

Falo das inexplicáveis ligações que unem mundos, emoções, crenças, ideologias e pessoas que sentem a alma do universo e tem o poder de nos estimular e motivar ao melhor que somos capazes abrindo-nos o olhar. É muito estranho e ao mesmo tão bom sentir isto que não tenho palavras...

Quem estiver interessado em saber mais, quer sobre o MEP e aquilo que propõe, pode fazê-lo pessalmente esta semana no distrito de Aveiro.

Comentários

Mensagens populares