STAND BY ME...No matter who you are, No matter where you go in life

Como não tivemos programa de rádio, por "questões técnicas" (logo no dia em que estava tudo tão a postos com tamanha produção!!!) - trocámos a hora do "Soltar a Corrente", pela conversa de café que nos leva ao impossível e à maravilhosa partilha do melhor que cada um vai conhecendo. "Stand by me", o magnífico vídeo que aqui partilho, foi um dos assuntos que estendemos à mesa. João, podes crer que tinhas razão, o mundo está ao alcance dos nossos sonhos. No frontiers....!

O movimento que já resultou numa fundação "The Playing For Change Foundation" tem como principal objectivo unir os diferentes povos através da música providenciando recursos, valências e programas educacionais a músicos e comunidades espalhadas pelo mundo.

Playing for Change é um projecto que consiste em reunir músicos de rua por todo o mundo. A palavra é unir o mundo através da música, do seu poder nas suas várias formas: preserverança, celebração, união ou até espiritualidade. Cantando clássicos da música, o projecto vai viajando pelo mundo mostrando músicos cantando e tocando a mesma música, mas com seu estilo próprio. Isso torna o projecto único mostrando particularidades e instrumentos de cada país com a mesma música.

O mentor da ideia é Mark Johnson que juntamente com Jonathan Walls embarcaram numa jornada pelo mundo, com uma câmera e um estúdio de som móvel. Através da música eles uniram as pessoas de diversas nacionalidades e raças. A partir de uma entrevista com o mentor do projecto - Mark Johnson - percebo que a ideia surgiu da observação de artistas a tocarem a nas estações de metro, all around the world...so simple!

Ainda na sexta-feira, e fruto de um vício antigo de "corte e costura", a crónica do Outro Mundo do Jornal Público, assinada pelo Paulo Moura, não aguentou a fotócopia dentro da agenda e foi a leitura da viagem. As boas histórias merecem sair do papel e aquela crónica, lida ao Pedro com um nó na garganta a crescer, foi o bálsamo que faltava para por o ponto final numa boa semana. Ser recordado desta forma por um filho, é mesmo um poema que se guarda para a vida inteira. "É isso que retenho na memória: a tua liberdade, a tua aventura. (...)"

É sexta-feira e adormeço com uma varinha de condão na mão.

Comentários

  1. A B S O L U T A M E N T E .. F A B U L O S O
    A começar pelo conceito mas sobretudo eplo magnífico resultado final. Claro que a música neste caso ajuda bastante... he he

    ResponderEliminar
  2. Obrigado JOão pela sugestão. Ao contrário do Patrice eu digo absolutamente brilhante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares