TREINAR A PACIÊNCIA
Mesmo quando tudo pede /Um pouco mais de calma/ Até quando o corpo pede/ Um pouco mais de alma/ A vida não pára..
"Paciência" é um tema que me tirou a paciência pela irritante quantidade de vezes que passou na rádio durante meses a fio....depois da Mafalda Veiga e do João Pedro Pais terem feito uma versão no seu trabalho conjunto.
Para quem não sabe, Paciência (player na lateral), é um tema composto pelo Brasileiro Lenine e por Dudu Falcão.
O tema integra o álbum Lenine, Acústico MTV, editado pela Sony BMG em 2006.
Com a voz de Lenine e na companhia da sua viola, treino o que resta da minha falta de paciência no final de um dia de trabalho.
Sempre gostei de versões mas neste caso, venha de lá o original. Que dizem?
Já a fotografia foi tirada, no fim-de-semana passado, na descida para a garagem.
Enquanto a vizinha estendia a roupa nós apanhávamos a troca de impressões do costume, num sábado de manhã a cheirar a aldeia da roupa branca.
Sombras de uma vizinhança discreta mas genuína.
Das primeiras vezes que ouvi falar ou li algo sobre Lenine, foi numa altura em que "consumia" Caetano Veloso e os seus pares da MPB (Tom Jobim, Marisa Monte, etc...) em doses industriais e descobri o álbum Music Typeriter, do Moreno Veloso. Nessa altura descobri que havia uma nova vaga de artistas Brasileiros, Lenine, Zélia Duncan, Ana Carolina, Adriana Calcanhotto e muitos outros. Com a particularidade de muitos deles trabalharem em parcerias e possuírem projectos partilhados.
ResponderEliminarDe Lenine, conheço dois álbuns : Na pressão e Falange Canibal. Gosto muito desta Paciencia, mas musicas como O Silêncio das Estrelas ou Vivo ou Tudo por acaso são também musicas de que me lembro quando oiço falar de Lenine.
A Mafalda Veiga e o João Pedro Pais, acho que "abusaram" da exposição, são dois bons exemplos da musica que se faz em Portugal, mas... acho-os limitados, no sentido em que soam quase sempre ao mesmo, apesar das letras lindíssimas que acompanham as suas musicas. E esta versão de Paciência, foi uma musica tocada em excesso. Concordo quando preferes a "paciência original" :-)