TREINAR A PACIÊNCIA

Mesmo quando tudo pede /Um pouco mais de calma/ Até quando o corpo pede/ Um pouco mais de alma/ A vida não pára..

"Paciência" é um tema que me tirou a paciência pela irritante quantidade de vezes que passou na rádio durante meses a fio....depois da Mafalda Veiga e do João Pedro Pais terem feito uma versão no seu trabalho conjunto.
Para quem não sabe, Paciência (player na lateral), é um tema composto pelo Brasileiro Lenine e por Dudu Falcão.
O tema integra o álbum Lenine, Acústico MTV, editado pela Sony BMG em 2006.
Com a voz de Lenine e na companhia da sua viola, treino o que resta da minha falta de paciência no final de um dia de trabalho.
Sempre gostei de versões mas neste caso, venha de lá o original. Que dizem?


Já a fotografia foi tirada, no fim-de-semana passado, na descida para a garagem.
Enquanto a vizinha estendia a roupa nós apanhávamos a troca de impressões do costume, num sábado de manhã a cheirar a aldeia da roupa branca.
Sombras de uma vizinhança discreta mas genuína.

Comentários

  1. Das primeiras vezes que ouvi falar ou li algo sobre Lenine, foi numa altura em que "consumia" Caetano Veloso e os seus pares da MPB (Tom Jobim, Marisa Monte, etc...) em doses industriais e descobri o álbum Music Typeriter, do Moreno Veloso. Nessa altura descobri que havia uma nova vaga de artistas Brasileiros, Lenine, Zélia Duncan, Ana Carolina, Adriana Calcanhotto e muitos outros. Com a particularidade de muitos deles trabalharem em parcerias e possuírem projectos partilhados.
    De Lenine, conheço dois álbuns : Na pressão e Falange Canibal. Gosto muito desta Paciencia, mas musicas como O Silêncio das Estrelas ou Vivo ou Tudo por acaso são também musicas de que me lembro quando oiço falar de Lenine.
    A Mafalda Veiga e o João Pedro Pais, acho que "abusaram" da exposição, são dois bons exemplos da musica que se faz em Portugal, mas... acho-os limitados, no sentido em que soam quase sempre ao mesmo, apesar das letras lindíssimas que acompanham as suas musicas. E esta versão de Paciência, foi uma musica tocada em excesso. Concordo quando preferes a "paciência original" :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares