E NO FINAL DE UMA SEMANA COMPLETAMENTE ALUCINANTE...

apetece mesmo dizer, (agora sim, Pedro, percebi! a tua pronúncia não ajuda, confessa lá??? ainda por cima ao telefone) YES, WEEKEND (andas a ficar um pinote das palavras...estou admirada!)

Finalmente, sexta-feira...20h e pouco mais, à porta da Terranova, à espera do sinal horário de mais um Soltar a Corrente. Aproveito o refriar do dia para desacelerar lentamente, da semana que foi de loucos. Desde despertar às 5 da matina e fazer o que muitos fazem a essa hora de certeza, tipo...lavar louça, ler recortes de jornais com pó de tanto esperarem pela leitura na mesa da sala, até fazer sumo de laranja fresco para o pequeno-almoço. Não imaginam quanto é que um dia que começa de noite pode render. O suficiente para chegar a sexta-feira e ter a sensação que o TGV nos passou por cima, mesmo ali, ao sair da A25!
Nada que uns fins de dia, (ou será de serões?) não resolvam. Quando a adrenalina anda à superfície somos capazes das coisas mais caricatas. No meu caso, é sobretudo nestes acessos de ritmo frenético que descrubro capacidades extradordinárias como conseguir falar com 3 pessoas ao mesmo tempo sem perder o nexo; ter a última ideia que faltava para arrancar com o relatório que já devia estar pronto a ser revisto pela chefia ou registar para a posteridade as últimas expressões de um filho que não para de nos surpreender com afirmações que nos fazem parar e reflectir nesse maravilhoso mundo das pequenas coisas.

Enfim...o TGV passou e os colegas de programa chegaram.

Desacelerei e estou ansiosa por rumar ao Gerês. Vilarinho das Furnas aí vamos nós. Ao reencontro das amizades, que se instalam em jantares cada vez mais frequentes; emails que se multiplicam ao longo do dia com novidades; sábados que podem começar nas estações de serviço e filhos que são primos sem ter sangue.

Há dias assim: cansativos e repletos. Muito preenchidos de vida e diversidade. Haja esperança e o mundo pode mesmo melhor, cada dia melhor. Pelo menos aquele em que nos movemos e ajudamos a erguer. YES, WEEKEND. Bom fim-de-semana.

Comentários

Mensagens populares