The last movies...


No dia em que Hollywood revela vencedores e vencidos aproveito para partilhar os últimos 4 filmes que passaram lá em casa. Boas escolhas para quem acha, tal como Chaplin que "Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação" são sugestões para um serão agradável.

É certo que Blindness tirou-me o sono, Slumdog levou-me pela índia madrugada fora, o mundo surreal de Benigni fez-me dançar com Tom Waits e Forrester, de Gus Van Sant, é um fait diver sobre a paixão pela literatura, a condição dos negros, amizade e a confiança. Agradável!

Comentários

  1. Destes 4, só não vi o 2º.
    Quem quer ser bilionário e não milionário, como tinha colocado no meu blog, foi o mais recente, á descoberta de Forrester já o vi algmas vezes, gosto... parcialmente. E o Blindness, baseado na obra do Saramago, apesar de ter gostado prefiro o livro, não fosse o ensaio sobre a Cegueira um dos meus livros preferidos e o único, que consegui ler do Saramago do inicio ao fim.
    De um modo geral, acho que continuas bem, nas escolhas das musicas e filmes :D

    bjo

    ResponderEliminar
  2. Por estas bandas as últimas sessões de cinema coincidiram em Slumdog millionaire e Blindness. Gostei de ambos: da viagem pela Índia que se sempre me provocou algum fascínio e mistério e pelo retrato 3D de um dos livros que mais gostei. Numa vertente mais profissional, chamada cinema-terapia passaram também The Hours, com 3 grandes nomes do cinema (Meryl Streep, Julianne Moore e Nicole Kidman) e O príncipe das marés, já velhinho, mas com muito que se lhe diga na área da psiquiatria.

    Bjinhos cinéfilos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares