APETECIA-ME RUMAR...

Ao Sul, ao som do tema com o mesmo nome, um dos que António Zambujo inclui no seu trabalho Outro Sentido, de 2007. Um tema que João Monge e João Gil escreveram para a Ala dos Namorados e que na voz de Zambujo fica...melancolicamente mais ao sul...quase cheira a cigarras do Alentejo.

Ainda me lembro da Clara subir entusiasmada depois da primeira aparição dele no programa da tarde. A voz, a simpatia, as conversas de bastidores que escapam das câmara e que valem mais que qualquer biografia que se leia de quem canta. Bons tempos, quando a música se fazia ao vivo, nestas tardes de sol para os lados de Gaia. Em dias como de hoje, com sol e monotonia, trespassam-me saudades do ambiente de um gabinete de mulheres à beira de um ataque de criatividade permanente. Daqueles ataques de transformar a sala numa pista de dança, cobertas de acessórios improvisados, da cabeça aos pés, com apresentadores ainda mais malucos do que nós. Celebrar mais um directo que chegava ao fim, duas horas e tal de pura adrenalina. A tensão de trabalhar, cronometrada ao segundo com feedbacks imediatos, com uma equipa jovem afectada por uma enorme dose de insanidade!!!!

Hoje apetecia-me, simplesmente, rumar ao sul...ou somente...ao Benavente...com os 21º de ontem à noite já me satisfazia a cadeira no terraço, o canto dos pássaros, o Salvador e o Pedro no mesmo metro quadrado, "onde a barca dos sentidos nunca partiu".

Comentários

Mensagens populares