Dia de passeio II

Aterrar na Palhaça, depois de um dia inteiro a andar de autocarro é maçador mas, voilá! O salvador vem feliz, as mochilas com o lanche estão praticamente vazias, a máquina de fotografar ainda tem algum espaço e ficámos a conhecer melhor um monumento nacional que não me lembro de percorrer nos tradicionais passeios da escola.

Nada como a comemoração do 30º aniversário da 4ª a entrar na palavra que ritma com "ona" - trintona, of course - para o dia terminar perfeito, perfeito! Depois de um dia a três intensíssimo, tirámos folga uns dos outros e ficámos a cargo de cada um no serão: eu para o jantar da Susete, o Pedro para o jantar da Jota e o Salvador para casa dos avós da Palhaça.
Os três felizes!
Eu porque finalmente tive oportunidade de falar pessoalmente do MOUVA a pelo menos mais 10 pessoas. Reencontrei uma desaparecida em combate, fui surpreendida pela fé de uns certos jovens de Ílhavo às cantorias na Praça do Peixe e soube mesmo bem uma noite assim. Bacardi Lemon, sandália e um sem número de gargalhadas pela noite fora. Muito fresco para noite de Primavera, mas muito bom para quem quando se junta faz sempre uma festa: NÓS, pois claro!

O Pedro, porque a JSD de Oliveira do Bairro lhe tem dado algumas garantias daquilo que ele próprio pensava em vias de extinção entre as juventudes partidárias - trabalho, seriedade e empenho; porque falou do MOUVA, pessoalmente, a pelo menos 10 pessoas e porque ainda foi tomar um copo à Quest e com tudo isto ainda conseguiu chegar a casa antes de mim!

O Salvador, porque pelo que soubemos de manhã encheu a banheira e tomou banho com a avó, pulou até não poder mais e acordou ou avós esta manhã que como não tem todos os domingos o despertador ritmado, acham sempre piada ao facto dele saltar para casa deles a partir das 7h00...boa, boa!

Comentários

Mensagens populares