IT'S ALL ABOUT...FRIENDSHIP

Desde o último encontro, em Mira, que com tantas vidas implicadas não estava fácil conseguir reunir o consenso na data. Mesmo assim, e apesar de já sermos os suficientes para parecermos uma pequena excursão e precisarmos de juntar mesas quando se trata de almoçar fora, ainda faltaram duas mãos de gente. Bem feitas as contas, somados todos os apêndicês, filhos e animais de estimação, se reunirmos a família já somos dezanove. E pensar que há 24 anos eramos apenas oito amigas que aprendiam juntas a somar letras nas carteiras desconfortáveis da escola primária da Palhaça. Recordações boas quando percorro as imagens de tantos fins-de-semana que já partilhámos.

Agora é diferente, somos adultos, temos famílias, empregos que nos tiram a sanidade, agendas de bradar aos céus e filhos, essas maravilhosas criaturas que apesar de recortarem raciocínios a cada 2 segundos, trazem ao convívio um sem fim de afinidades e novas cumplicidades.

O Gerês foi uma excelente escolha. Apesar dos meteorologistas nos terem chateado com previsões, o tempo acabou por estar do nosso lado, encoberto mas agradável ao passeio.

No sábado pelo Parque Nacional de Peneda Gerês, subimos ao Miradouro de Pedra Bela onde sentimos "Pátria" de Torga, apreciámos a cascata do Arado, passámos por São Bento e aterrámos em Vilarinho das Furnas. Muito bem acolhidos numa moderna e confortável Pousada da Juventude jantámos e transformámos o bungalow num palco de trivial onde a equipa masculina levou a melhor. Também ganhariam logo em número e ainda tinham a sabotagem do espião infiltrado no útero da Patricia. Assim é canja amigos! Mesmo com perguntas fantasma...

No domingo a ameaça de sol levou-nos até Vilarinho das Furnas, a barragem com direito a queda de água. Seguimos viagem, por Terras de Bouro, seguindo por Brufe, (onde certamente voltaremos para experimentar o Abocanhado, dessa vez com marcação!) e almoçámos, às 3h00 da tarde, já com a fome a dizer disparates, em Ponte da Barca uns bifes de carne barrosã deliciosos!

Despedimo-nos do fim-de-semana com um passeio, depois do café. Ao som do Minho, junto ao rio, com a linha e o anzol a balançar ao tom do acordeão do rancho local, dissemos adeus, trocámos abraços e prometemos voltar, ao vá para fora cá dentro com os amigos de sempre.

Como cantaria Manu Chao....Proxima estacion: Esperanza...? ou será Idanha?

Comentários

Mensagens populares