O CARTEIRO TOCA SEMPRE DUAS VEZES...

Na era do primado dos emails e dos contactos virtuais, a facilidade e a rapidez nem sempre promove "aquele impacto" típico de quando se reencontra uma memória especial como quando abrimos um álbum ou encontramos um papel amarelecido com anotações secretas desbotadas.
Este rosto de recém nascido chegou-me por email ao final da manhã. Foi impossível não parar minutos intermináveis a rebobinar as 24 horas anteriores a este olhar, registado por mim, através da objectiva.
Estávamos em Coimbra, num dia parecido com o de hoje - no limbo do Inverno que nos aumenta o desejo de Primavera - Maternidade Bissaya Barreto, deveria de ser início de tarde, altura em que pai e mãe aproveitam juntos as primeiras horas do primeiro filho. Ternura, ansiedade, júbilo, medo, cumplicidade e tanta, tanta confiança no futuro. Sentimentos dos quais ainda tenho o arrepio na pele, tal como o que me percorreu hoje, ao responder ao pai que me reencaminhou o email de um amigo que na organização do ambiente de trabalho encontrou este Salvador. O nosso Salvador, com o primeiro amigo de berço, a 24 de Março de 2006.
"As coisas vulgares que há na vida /Não deixam saudade/ Só as lembranaças que doem ou fazem doer...." esta faz doer imenso de felicidade.
Há emails que deveriam ser enviados sempre duas vezes. Com anos de diferença pelo meio, como este. Obrigada João, foram momentos de puro deleite!

Comentários

  1. Lindo de morrer, o Salvador! :)
    Linda mãe, Catarina (tão babada!)!
    beijo grande com saudades *

    ResponderEliminar
  2. Tao lindinho... uma ternura!
    Tenho pena de nao o ter conhecido assim =)
    Bjinho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares