ANGELA'S ASHES, um filme de Alan parker

A versão cinematográfica do "best-seller" Angela's Ashes (o livro de memórias vencedor do prêmio Pulitzer), a biografia de Frank McCourt, uma história de luta e sobrevivência realizada por Alan Parker.

Uma história realmente triste que me acordou e me deixou sem sono para o resto da madrugada. "Frank McCourt nasceu em 1930 em Brooklyn, Nova Iorque, e quando ainda menino a família deixou de ser pobre em Nova Iorque para ser miserável na Irlanda do Sul, numa cidade chamada Limerik. Angela (Emily Watson) é a mãe de Frank, casada com Malachy (Robert Carlyle). Ele é da Irlanda do Norte, protestante e parte do império britânico. Ela é da Irlanda do Sul, católica, de um país que está em constante conflito com a Inglaterra."
A Ângela do título é interpretada por Emily Watson. Mãe de uma ninhada de filhos, entre eles Frank, Ângela é casada com Malachy, homem que a ama, mas que também é cheio de problemas, principalmente com o desemprego e a bebida. Uma excelente interpretação da actriz.
A banda sonora, tal como a fotografia são dois aspectos a destacar do filme. Realizada pelo já galardoado maestro John Williams, recebeu uma nomeação ao Óscar, de Melhor Banda Sonora em 1999, e uma nomeação ao Globo de Ouro, na mesma distinção.

Comentários

Mensagens populares