CARTAS DE DUAS JOVENS MULHERES.....

Há experiências que gostamos de fazer. Duas mulheres e um universo de diferenças e sintonias. É disto que falarão os nossos emails. Da vida, dos sonhos, manhãs, futuro e passado, de duas mulheres com 13 anos de distância a um endereço de email de proximidade.
Da Catarina para a Maria e da Maria para a Catarina, a partir de agora num blog dos seus favoritos. Os da Maria podem ser lidos aqui e os meus no blog da Maria. E tudo começa num domingo de Páscoa. ..

De: Maria Tarrinha mtarrinha@gmail.com
Para
: Catarina Pereira catarinaspereira@gmail.com
Data: 12 de Abril de 2009 01:56

Assunto: Desta Páscoa que nos enternece


E não é que isto de "férias da Páscoa" continua a ser um conceito que eu quase não aproveito?!
Tenho andado numa montanha russa. Depois do DMJ fui logo para a Meimoa (ao pé do Sabugal), terra dos meus avós paternos, para descansar e amar a minha avó o mais que consigo, estar com ela o quanto posso e fazer do tempo que lá estou o mais enriquecedor possível. O p.Rui esteve lá na terça para estar um bocadinho com ela e para lhe dar a "Unção dos Doentes". É tão bom tê-lo por perto e senti-lo tão presente e tão protector.
No regresso, respirei fundo e na quinta-feira já estava na Sé para a missa crismal. Esta Semana Maior é de doidos de tão profunda e bonita que é. Missa do lava-pés e adoração do santíssimo pela noite dentro, sinónimo de oração, gargalhadas no convívio e dores devidas à falta de um chão almofadado e confortável. Os dias parece que passam a correr e aproveito, sempre para no meio de tantas missas, procissões e horas na paróquia, para estar com os amigos e então há lanches depois da missa, jantares antes da procissão. É giro quando vivemos todos perto e jantar na casa de um ou outro é igual, estamos tão perto.
Amanhã o dia é longo, cansativo e bonito. Já me cheira a erva-doce e parece que já estou a ver a minha avó e as 'amigas' de bairro a enfeitar a rua para a procissão. Adoro a tradição destes dias todos, o mesmo cheiro, as mesmas rotinas e as mesmas amizades. Cheguei há 2 horas de uma missa com tanto de linda como de longa e daqui a 9 horas vou para outra, cada uma com o seu significado e com a sua beleza. É isto que faz a diferença, não é? A intensidade com que vivemos e a forma como encaramos a beleza e a dádiva de cada dia.
Como concordo contigo quando dizes que "os amigos são a nossa casa".
Sinto a tua presença e acalmo-me com o facto de estarmos à distância de um telefonema, um mail ou uma viagem. Obrigada pela amizade e pelo carinho, Catarina! Fazemos mesmo a diferença, não fazemos? Até porque "Sozinhos vamos mais rápido, Juntos vamos mais longe".
Vou mesmo dormir porque amanhã ninguém canta o salmo por mim e tenho de cuidar da voz. Lol!
Um beijinho enorme de Boa Páscoa, Páscoa essa que é o símbolo da maior prova de amor e entrega por nós.

Gosto muito de vocês todos!

(um beijinho maroto para o Salvador, o principezinho tão crescido!)

Comentários

Mensagens populares