CHANGELING, um filme de Clint Eastwood

The Changeling, (A troca) um filme de Clint Eastwood, baseado numa história verídica e escrito por J. Michael Straczynski sobre uma mulher cujo filho desaparece na Los Angeles dos anos 20. Angelina Jolie é a figura central do filme, mãe solteira, Christine Collins, que descobre ao regressar do trabalho que o seu filho de 9 anos, Walter desapareceu. Desesperada, denúncia o caso à polícia e o filme desenrola-se acompanhando todos os seus esforços para tentar encontrar o filho. Daí em diante, o drama começa a sofrer inúmeras reviravoltas expondo uma polícia incompetente e corrupta capaz de fazer tudo para se esconder de escândalos apontados pela imprensa, e passar segurança para sociedade.

A destacar nesta produção a reconstituição de época - o filme passa-se em 1928 - , e a belíssima fotografia e iluminação que ora, ilumina com suavidade apenas metade do rosto, ora , ilumina o rosto todo escondendo apenas os olhos, dando a dramaticidade perfeitas para cenas.

Curiosidade: o título em inglês - "Changeling" - refere-se à lenda celta de que seres da floresta como duendes e gnomos sequestravam os filhos dos humanos e os trocavam por seus próprios filhos.
A TROCA (Changeling). 2009. EUA .Direcção: Clint Eastwood. Elenco: Angelina Jolie, John Malkovich, Riki Lindhome, Jeffrey Donovan, Amy Ryan, Colm Feore, Devon Gearhart, Kelly Lynn Warren.

Comentários

Mensagens populares