Gran Torino | Mais um filme de Clint Eastwood com Clint Eastwood

Eastwood interpreta o papel de um duro veterano da guerra da Coreia, Walter Kovalski que, depois da morte da mulher, se dá conta de que a comunidade onde estava inserido se modificou. Os seus vizinhos são Hmongs, elementos de uma tribo do Sudoeste asiático. Apesar de racista e xenófobo, os acontecimentos levam-no a aproximar-se de um jovem dessa comunidade, Thao, da sua família e dos seus problemas, nomeadamente a sua resistência em integrar os gangs organizados. Esta resistência trará inúmeros problemas à família e a Kovalski , a ponto de modificar toda a sua vida.

Walter Kovalski é uma figura convincente e bem conseguida por Clint Eastwood. As suas contradições, o cuidado com o seu Gran Torino, a amizade que subtilmente vai desenvolvendo por Thao e pela sua família vão convencendo o espectador e transformam o durão asqueroso em herói ternurento!

"Earnest and understated, Gran Torino is an unflinching examination of themes that have fascinated Eastwood in most of his recent films: family, war, loss, faith and unexpected human connection." Claudia Puig,USA Today

Comentários

Mensagens populares