Olha o birrento!!!!

Este menino que amo começou a entristecer-me e a paralisar-me o raciocínio com alguma frequência nas últimas semanas. É verdade que só nos incomoda quem amamos, como o amor que nutro por ele transborda em mim fico profundamente incomodada com a fase birrenta onde todos os envolvidos vão aos limites.
Não fosse a sintonia entre nós e o sentido de humor que conseguimos ter até quando o carro parece uma batalha de Napoleão, com bolachada para todo o lado, ou quando a casa se transforma numa rave party, com um non stop de respostas barulhentas, e diria que depois da terceira birra eu seria a personagem ideal para um filme com o título "Para lá dos nervos".
Ri-me tanto com um sms enviado pelo Pedro, ontem, quando estava de regresso de uma reunião em Aveiro ao final do dia - “ Mami, já podes vir para casa a peste está a dormir como um anjo” -já estava a caminho, mas o sentimento de insatisfação não me largou toda a tarde e até queria encontrá-lo acordado para lhe falar da minha tristeza.
Efectivamente o domingo não foi fácil, sobretudo porque andamos demasiado ocupados, bastante cansados mas completamente cheios de ideias e só nos apetece estar bem com o nosso filho, brincarmos, divertirmo-nos. E esta Sr.ª Birra veio amputar o pouco tempo que a vida profissional nos deixa para a família. Fomos apanhados numa altura péssima. Mas realmente co,oca-se a questão haverá boas alturas para aprender a educar um filho?
Sossega-me, constatar pelos relatos de outros pais que isto passa e que precisamos de estar à altura da situação para que isto não o transforme numa criança insurrecta e mal educada. Não é fácil mas é possível.
Se quiserem saber o que faço...ando a treinar a paciência!

Comentários

  1. Bem-vinda ao clube!Como te escreve no mail, ainda demora a passar... é o puro estado de afirmação pessoal, de posse, de egocentrismo ao rubro...as estratégias deles vão mudando, mas as lágrimas "de crocodilo" persistem.Ai, detesto aquele "parece que chora, porque faz muito barulho", mas é só fita. É tudo para ver o nosso limite, para ver até os deixamos ir.Mas depois vem aquela conversa "de coração", o chamar à razão e o beijinho da paz e pronto... do "não gosto de ti, vai-te embora desta casa"(que me mata), vem "és a mamã mais linda do mundo" ou "I love you, mommy"...e é isso que, convenientemente, fica.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares