@Cartas de duas jovens mulheres

De: Maria Tarrinha mtarrinha@gmail.com
Para
: Catarina Pereira catarinaspereira@gmail.com
Data: 20 de Maio 2009 16:10


As tardes de quarta-feira podem ser de dois tipos: tardes de estudo ou tardes de descanso. A de hoje faz-se de uma crise de preguicite aguda, de umas calças de pijama, uma cama e um computador nas pernas. A luz do sol que está agora ilumina-me o quarto e bate na parede branca e parece que me reflecte. Alterna entre uma luz ofuscante e uma luz fraca e faz-me adivinhar as nuvens que parece que não se decidem. Sabes, ultimamente também tem sido assim comigo, também eu alterno entre uma alegria contagiante e um sorriso meio forçado e amarelo, também eu ando com uma nuvem qualquer, mas é como te tenho dito, isto passa, até porque as previsões metereológicas apontam para dias de sol forte nos próximos tempos. Tenho tantos testes, vou ter dois exames e parece que o tempo passa por mim sem que eu dê conta, manifesta-se num profundo cansaço e num desejo enorme de que este ano lectivo acabe, sinto-me desgastada! Hoje nem queria acreditar que era dia 20, só pensava, como é possível o mês estar a mais de meio? Fazes 30 anos já daqui a 10 dias!!! E não é que casas os anos? 30 anos no dia 30 de Maio. Engraçado como este ano a minha tia faz 29 anos no dia 29 de Maio. Com isto dos números e das coincidências, já reparaste que tu tens 29 anos, o salvador 3 e eu 16 e que 29-16=13, assim como, 16-3=13. Curioso isto das diferenças de idades!
Hoje estou naqueles dias em que sinto a cabeça cheia de tudo e de nada, um tudo que me consome e um nada que me assusta.
Agora vou mesmo organizar a mala do ballet que está em repouso há quase uma semana!

Um enorme beijinho aí para casa, um especial para ti, querida Catarina.

Comentários

Mensagens populares