DIA DO TRABALHADOR I - Maratona de Oração

Foi sem dúvida uma forma inovadora de começarmos o dia do Trabalhador, em "Maratona de Oração" em Anadia. Um convite que chegou à Pastoral Juvenil de Aveiro detalalanho que seria para animar uma hora deste programa de Maratona de Oração, uma das propostas do fim-de-semana que reuniu milhares de jovens nos Jogos Nacionais das Escolas Diocesanas. Um fim-de-semana em que os Salesianos juntam os seus jovens em torno do desporto, mas cujo programa vai muito além da mera disputa desportiva. Com esta Maratona de Oração, que também costumamos contemplar nos nossos dias de animação e festa juvenil num Espaço de Oração, pretende-se interpelar a cidade e os seus cidadãos com uma capela onde é possível entrar, sentar e rezar a qualquer hora do dia com quem esteja a animar o espaço nessa altura. Uma redoma de paz e um convite ao intimismo, no meio da cidade. O convite a privar com Deus.
Para a hora que nos foi entregue, inspirámo-nos na oração mensal que o SDPJV anima na 3ª semana de cada mês, na igreja da Vera Cruz, em Aveiro. Contámos com a Maria e o Bita. Foi um 1º de Maio que começou ali, de forma contemplativa e penetrante, embalado pela melodia de uma guitarra e a voz afinada e límpida da Maria.

Ao nosso lado, D. António Francisco, sempre presente com palavras de confiança para esta equipa. Muito mais importante do que o que nos tens dito, da abertura que nos dá e da confiança que sentimos que deposita em nós, tem sido esta sua presença que sabemos tantas vezes difícil de conciliar com a sua vida. Recordando-nos que não estamos sós nesta construção, há uma humanidade que já abriu caminho, nós seguimos reinventando-o e procurando despertar outros para esta singular mas bastante ousada proposta de vida.

Comentários

  1. Realmente uma forma diferente de começarmos o dia do trabalhador! Mais uma vez respondemos à chamada e estivemos lá, juntos, em equipa, entre amigos, a rezar no silêncio ou na música repousantes... Afinal é para isso que existimos enquanto equipa diocesana: responder sim aos desafios de uma igreja jovem em movimento.

    Bjos carregados do calor de domingo à tarde

    ResponderEliminar
  2. No meio disto tudo só tenho uma conclusão a apresentar: temos mesmo que repetir!!
    É tão bom começar ou acabar um dia num ambiente tão familiar e tão acolhedor. Gostei muito.

    Um beijinho especial para ti MÃMÃ Catarina, hoje é o teu dia e mereces mesmo um abraço enorme!
    Para o filho Salvador e para o papá Pedro, um beijinho muito grande.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares