Qualidade de vida


A minha mãe celebrou o 55º aniversário. Levámos bolo, juntámo-nos à mesa e cantámos o estarmos juntos.
A Tuxa deu à luz o Franciso. Despimos a preguiça de um domingo cinzento e fizemos uma visita relâmpago.
O Xavier comemorou um ano de vida. Reunimos os amigos e pusemos a conversa em dia num tapete coberto de miúdos.
Participámos na eucarístia na paróquia da Vera Cruz. O Salvador passou o tempo a repetir as palavras da homilia e a perguntar pelo Jesus.
Eu e o Salvador distribuímos comida aos patos enquanto cantámos "La donne è mobile" de Verdi. Eu sei que desafino, mas giro-giro até às lágrimas é ver o nosso filho tentar imitar a falta de jeito em caretas rebuscadas!
Li o I, o Público, dormi a sesta e fiz cachorros especiais com sopa de bolinhas para terminarmos juntos um fim-de-semana a celebrar a vida.
Ana, esta é à tua amiga: "E viva a qualidade de vida", acrescentaria "de um fim-de-semana livre....de compromissos". Já nem me lembrava como era ter dias assim.

Comentários

  1. Curioso...
    Por terras nórdicas, se houve expressão que me assolou a mente quase todos os dias foi "qualidade de vida".
    Curioso também...
    Por aquelas bandas os parques e as ruas estão cheias de papás novos a passear com 2 ou mais filhos, numa "calma descansativa", de quem brinca, acompanha e cresce em família. De quem me lembrei? da família Grirassol, obviamente!

    Bjinhos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares