Sardenha...agora em família!

Continuamos a eleger o mediterrâneo, quando as férias se fazem de praia, sempre que temos tido oportunidade. Depois de repetirmos Maiorca, este ano escolhemos criteriosamente a Sardenha, ilha onde já tinha estado há 8 anos com a Ana, quando estivemos em Erasmus em Itália (Turim). Fazer férias em Junho revelou-se uma excelente opção, sossego, bom tempo a preços mais razoáveis . A ilha é fabulosa, eu já o sabia e o Pedro foi-se convencendo à medida que preparávamos a viagem, com as suas águas mornas e cristalinas. Decidimos pelo norte, exactamente pelo sítio onde já tinha ficado alojada há 8 anos atrás, Lu Bagnu. Na Pousada da juventude desta localidade passámos as 7 noites descansadas, pela manhã descendo para alcançar o mar, ao fim do dia descendo a mesma estrada já com o sol a mergulhar no mediterrâneo.

De Lu Bagnu partimos de autocarro e à boleia para os passeios que fomos fazendo ao longo da semana. Nunca apreciámos aqueles packs de viagens com resort e por isso as nossas férias juntos nunca passaram por Riot Parks nem afins e os dias acabam por ser praticamente todos diferentes, incluindo os locais de refeições, o estender a toalha ou até o sítio do pequeno-almoço. O Salvador está habituado ao ritmo e nem estranha. Para as nós as férias são mesmo isto, estarmos com quem queremos da forma como gostamos por isso evitamos ter de partilhar a praia com 500 ingleses ou alemães barulherentos nos 500m da borda de areia. Aqui com vista priveligiado sobre o mar barulho é de todo aquilo que desejávamos para estes dias de descanso e descoberta.


Na Sardenha os dias amanheceram todos de sol. Creio que vi uma nuvem ao longo de uma semana. As noites estiveram amenas e por ser Junho o movimento turístico era menos, apenas na nossa investida em Galafura, uma das zonas mais bonitas a norte da ilha, sentimos que estávamos num destino de férias que a cada ano tem sido mais procurado. Aqui desfrutámos de um dia a lembrar ocaribe. Galafura fica a caminho da Costa Esmeralda, uma das zonas mais extraordnárias da ilha e onde se está a preparar a próxima reunião do G8 para inícios de Julho.


As nossas deslocações foram quase sempre a pé, de autocarro e algumas vezes inaugurámos uma nova modalidade, a boleia em família. A ideia que se veio a revelar boa veio da primeira experiência da Sardenha, ainda com 22 anos, eu e a Ana passámos a vida a boleia, desta vez também correu bastante bem das vezes que nela investimos. Poupámos e establecemos conversa com alguns Sardos o que foi curioso para perceber que grande parte dos locais tem na ilha uma segunda localidade, que o inglês não é de todo o forte deles e que Portugal ainda é longínquo e que podemos muito bem passar por espanhóis porque é assim que nos vêem.


Na bagagem trouxemos informação suficente para voltarmos à Sardenha ou a outro destino de férias em Itália, logo que possivel, talvez voltados para o Mar Tirreno. Vários são os motivos que combinam com os nossos requisitos: viagem rápida, económica, comida excelente, riqueza cultural, clima apropriado e claro mesmo não simpatizando nada com Berlusconi o país é um destino seguro e bastante bonito na sua generalidade.

Comentários

  1. Acham bem???hum??Pois claro que acham...eu tb acho que gostaria de estar assim... "flutuando" no descanso.Vou ter esperar por Agosto...entretanto, já que podem, continuem a aproveitar a delícia de estar em família, para compensar aqueles momentos do ano em que está cada um para um lado!

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está um sítio que ainda não conheço, mas o teu relato enche-me de vontade de o fazer!
    Adorei a ideia da boleia em família...
    Não há dúvida de que uqnado as férias se enchem de cultura, novidades, praia, sol e mar, as energias saiem sempre renovadas....

    Bem vindos!
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares