@Cartas de duas jovens mulheres

De: Maria Tarrinha mtarrinha@gmail.com
Para
: Catarina Pereira catarinaspereira@gmail.com
Data: 20 de Junho 2009 10:55
"E pensar que sobrevivi..." (em dia de domingo...)
Isto de ter exames resulta sempre em frustração! Não sei como é mas passei 2 semaninhas inteirinhas a estudar, faltei ao ballet, alterei reuniões, deitei-me cedo para me poder levantar cedo, tudo para que o estudo rendesse o mais possível e para tornar o monte dos 8 livros de matéria menos assustador. Conclusão: um dos exames não correu tão mal como eu esperava, já o outro correu tão mal como eu não esperava. Confesso que agora para o fim já nem conseguia estudar, tal era o cansaço. No meio disto tudo estes exames só me contam para a média interna de disciplina e, consecutivamente, para a média geral, e como não serão, de certeza, as minhas provas de ingresso, fazê-los deu trabalho e o resultado não correspondeu. Acho que no meio de tanto estudo, no fim de um ano que fez suar, eu sinto-me cansada, mas sobretudo e mais do que qualquer outra coisa, eu sinto-me desgastada! É o fim de um ano que me custou mais do que qualquer outro ano, não pelos exames, mas mesmo pela dificuldade e pelo eterno problema do tempo e das escolhas e dessas pequeninas dores de cabeça que eu tento evitar. E estou eu a aborrecer-te com "confissões de estudante"...

Ontem a oração Taizé foi o melhor das últimas semanas, mas não sei se te acontece, parece que queres parar um bocado, estar sossegada, mas não consegues, estás eléctrica e não consegues parar quieta. Eu ontem estava assim, eléctrica e impaciente! Às vezes irrita-me querer parar e não conseguir, ainda hoje queria dormir até tarde porque ando a precisar e não consegui, 8 horinhas de sono e "upa da cama que já são horas" (ás 10 da manhã)! Quando cheguei a casa fui postar no blog o quanto estava a gostar do cheiro a tabaco que trazia comigo... Confesso que às vezes odeio sair de um café a tresandar a fumo, mas quando é o "tabaco dos amigos" não me importo, ou não fosse quase uma rotina chegar a casa com as mãos a cheirar a tabaco, com o cabelo e a roupa ou o que for. Ontem o pe.Rui veio-me trazer e com ele é sempre assim, um caminho para casa de conversa e qualidade de vida, e um cheiro a tabaco que fica comigo. Mas eu gosto, faz parte e não me incomoda nada. É tão bom quando "cheiramos" às pessoas de quem gostamos!

Hoje tenho um casamento e depois catequese e depois missa e depois ensaio do coro do Festival Jota e deitar tarde e levantar às 6h30 da manhã amanhã e passar o "Dia da Comunidade" a animar, a cantar e a divertir-me e acho que nunca tive tanto amor pela minha cama, estou completamente apaixonada por ela!

Tenho uma carrada de coisas para falar contigo, coisas para te contar, coisas para te desafiar, já sabes que por muito que eu pare, a minha cabeça nunca pára. =)
Estou cheia de saudades do Salvador (e vossas também, confesso!).

Um beijo enorme, enorme e um abraço de 2 minutos parar matar as saudades!!

Comentários

Mensagens populares