FRAMBOESA SURPRESA

Sábado tem sido quase sempre dia de Praça. O sol traz as crianças e os baloiços começam a exigir alguma disciplina. Tentamos a conversa, explicamos a tolerância. Apesar das diferenças - idades, nacionalidades, educação, entre outras que só nós reparamos - não é tão difícil como dizem fazer uma criança mudar de opinião. A escuta atenta à mistura com uma boa explicação, na maior parte dos casos, pode muito bem evitar discussões que quase sempre terminam em choro.
O baloiço vai subindo à medida que eles pedem mais e por segundos tenho a sensação que aquele voo os leva mesmo longe...

Como as distâncias são passos, entrámos em casa da avó e trouxemos do jardim duas mãos cheias de framboesas. Nesse sábado a sobremesa rimou com framboesa. Gelado de baunilha e caramelo com creme de framboesas, acabadinhas de se misturarem numa textura que puxa dedos.
A natureza dá-nos sabores deliciosos!

CURIOSIDADE a amora é geralmente confundida com outro fruto da mesma família, a framboesa. A distinção dos dois frutos é feita pelo centro do fruto, se o fruto tiver um centro oco trata-se da framboesa, caso contrário, se for um fruto de polpa homogénea, é, sem dúvida, a amora.

Comentários

  1. What a nice raspberry.Greetings from Turkey.Have a nice day.

    ResponderEliminar
  2. Que sorteeeeeeee...framboesas caseiras!!!! QUE LUXO
    Eu compro-as a preço de ouro e de certeza (absoluta)que não são tão saborosas.
    Besitos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares