PSST, PSST, ESTÁ ALGUÉM NO CENTRO DE IMPRENSA????

“Desde hoje serei mais eu
Estarei mais onde estiver”
José de Almada Negreiros


Este tem sido o poema perfeito para os dias que vivo e hoje chegou-me pela caixa de correio (tks catarina!). Desde domingo que atravesso um estado de sintonia com tudo e todos os que me rodeiam. Enchi a alma de energia e agora que o cansaço se começa a dissipar para dar lugar à serenidade, começo aos poucos a desfrutar em pleno a alegria que me preenche e da renovada esperança que vive em mim.
Imagino outros, no mesmo cumprimento de onda, onde me encontro, sinto o calor dos seus abraços e os sorrisos alagados na roda gigante de domingo. Tenho 400 mensagens no telemóvel e tantas delas são deles. Tenho a caixa do gmail a rebentar pelas costuras e nela se arquitectaram tantas coisas boas que realizámos. Nunca faltaram palavras encorajadoras, de estímulo e entusiasmo.


O carro já não parece carrinha de ciganos em dia de feira, mas o quarto assemelha-se a uma banca de vendas, cheio de mensagens que distribuímos gratuita e pessoalmente. Alguns levaram tão a sério que ainda hoje estão por todo o lado, aqui e ali. “Por ti” “Estamos aqui”, “Precisas de ajuda?” “Estou aqui”. Tenho a certeza que ESTAREMOS SEMPRE POR AQUI. Uma experiência como a que juntos vivemos no Festival jota 2009 é inesquecível. Não só porque nós a erguemos juntos, mas porque outros fazem questão de nos recordar que Ele esteve presente, através de nós, do nosso gozo em ajudar, em fazer, em tornar aquele festival um momento de evangelização através da música, mas sobretudo através da presença e do testemunho de cada um dos presentes (aqui no duplo sentido da palavra).
Antes e depois do Centro de Imprensa do Festival Jota, há agradecimentos que precisam de ficar registados para que o Alzheimer nunca me atraiçoe:

Sandra, porque no meio de tanta coisa que ambas tínhamos para fazer e obrigações para cumprir conseguimos dar uma imagem profissional e feliz ao Festival Jota. Sónia, o companheirismo da sucessora que me substitui melhor do que eu mesma. Obrigada pela partilha de responsabilidades e pela capacidade de trabalho. Maria, a tua juventude também me inspira e é nela que encontro a serenidade de aceitar o tempo que passa. Obrigada pelas entrevistas e pela imensa disponibilidade até para me alimentares vícios. Rita, foi sensacional ter-te na equipa, sempre disponível sempre capaz de qualquer novo desafio, até para as entrevistas que nem sabia que teriam a tua cara! de Lisboa, gostei de te conhecer, discreto marcaste uma presença essencial, a da permanência e essa vale muito quando tudo se precisa e de desenrasca. Albino, uma excelente surpresa. Obrigada pela enorme disponibilidade e boa disposição ao longo dos 3 dias. Joaquim, não nos vimos muito mas pelos vídeos que já tive oportunidade de organizar na pasta do festival fartaste-te de trabalhar. Obrigada por teres arranjado tempo para tb estares entre nós. João, foste excepcional no programa de radio, grande soltar a corrente graças a ti amigo. Somos marcantes e tu és prova de que melhorar é sempre possível quando acreditamos! André e Márcio, graças a vocês temos imagens que nos vão pintar o festival jota para todo o sempre. Obrigada aos dois, além das fotos a vossa presença no centro de imprensa foi reconfortante. Fábio, bem sei o tempo e a dedicação que entregaste a um momento que para nós foi crucial, graças a ti, ao teu empenho e generosidade as nossas orações ficaram no coração dos jovens e despertaram a atenção de alguns meios de comunicação. Fernando, ao frio e ao relento da humidade de verão podemos realizar o que juntos também sonhámos um dia em que sonhámos que seríamos a SIC Radical, assim foi…graças à tua ajuda e ao teu equipamento conseguimos fazer uma emissão especial jota online. Fabuloso, muito obrigada pelo enorme companheirismo ao longo do fim-de-semana. Ondina, imprescindível como sempre os nosso caminhos já têm raízes profundas. Uma alegria enorme podermos partilhar mais uma grande produção SDPJV Aveiro. Há mulheres do caneco e nós as duas temos sido do pelotão da frente das resistências no secretariado. Será que vamos chegar aos 80 com a lucidez da nossa irmã? Irmã Maria Armanda, um obrigada especial pelo testemunho, pela presença e por me recordar durante todo o dia que preciso de comer. E comi. Mas o maior alimento dos meus dias foi sem dúvida o que me chegou de Deus. E esse devo a todos vocês. Rosto d'Ele na minha vida e nos projectos que juntos pomos no mundo.

Foi uma oportunidade que não esquecerei, porque foi extraordinário trabalhar e divertir-me com todos neste Festival Jota 2009. Aqui os protagonistas desta história de um fim-de-semana FELIZ: Pedro, Patricia, Rui, Andreia, Rita, João Evangelista, Anita, Jorge, Diogo, Paula, Paulo, João Pinho, pedro Ventura, Gonçalo, LG, Alferes e Rudolfo.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A ti jovem voluntário e participante, que nos encheste de esperança e realização, um desafio: volta sempre e deixa-te tocar pela maravilhosa descoberta deste amor enorme do grande protagonista da nossa vida “Jesus está tão perto para ti, só para ti, o rumo certo é aqui!”
Ainda no rol dos agradecimentos, umo muito especial a uma tia que tem uma paciência inexcedível e que permitiu que por perto eu e o Pedro pudessemos ter alguém que connosco foi vendo e vivendo o Jota, o Salvador. Foi bom ter-te por perto Teresa.

....E COMO A COMUNICAÇÃO NÃO PÁRA, em breve daremos novidades. deixem-nos só descansar 15 dias! Estamos e coma de cansaço e felicidade (tenham isso em conta se se sentirem esquecidos neste testamento...)

Comentários

  1. Respondendo à tua pergunta... ACHO!!!
    Foram espectaculares!Obrigada!

    Um beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. És uma doida em colocares estas coisas aqui! Fazes-me ir até ás lágrimas...
    Senti que todos estavamos ali pela mesma causa, Ele que nos faz sentir felizes!
    Foi muito muito bom!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Estamos no mesmo comprimento de onda... Somos mulheres do caneco... Mulheres que se deixam ir às lágrimas como eu quando li o teu post ou quando escrevi o meu! Assim somos felizes!

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Devemos ser todas tão enérgicas e dinâmicas como choronas! Entregamo-nos ao ponto de deixarmos que os nossos dias se tornem uma espécie de "dias Jota" ou "dias SDPJV"... Curiosamente somos profundamente felizes e é neste comprimento de onda que nps sentimos todos realizados.
    Gosto imenso deste crescimento acompanhado que eu vou vivendo, é bom crescer convosco, é mais seguro e mais divertido, sobretudo, mais feliz!

    beijoca

    ResponderEliminar
  5. Só posso ser curta e grossa a comentar o vosso desempenho: Melhor não podia ter sido! Admiro a coragem, a inovação, a dedicação e os sorrisos no meio de tanto cansaço. São um orgulho... A verdade tem que ser dita* Um muito obrigado de uma voluntária sempre pronta a se dar e a encontrar o rumo certo * =) *

    ResponderEliminar
  6. Sim sim... è muito trabalho, muita dedicação e um extremo Amor à causa... A tua energia é contagiante e a tua capacidade de motivar e "dar o litro" sao fantasticas... Beijos a todos aí em casa - Pedro, Catarina e Salvador. Para ele , um grande "Duc in Altum"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares