ESTA SEMANA RECEBI UM POSTAL E DEI POR MIM A VIAJAR

Já nem me lembrava da última vez que tinha recebido correio com letra manuscrita. Tirando a correspondência do vencimento todos os meses, que apesar de não ser manuscrita é sempre uma excelente notícia que se confirma através dos CTT's depois da liquidez na conta, são raras as boas notícias que nos chegam pela via postal nos dias que correm. O mesmo acontece quando somos remetentes por estes dias...são poucas as correspondências que fazemos via ctt, se não inexistentes! Os últimos postais que escrevi foram no natal passado. Não só os escrevi como fomos nós que os fizemos lá em casa. Neles escrevemos os nossos votos personalizados para cada um dos presenteados. Recordo o prazer que deu fazer estes postais!

Eu e o Pedro guardamos dezenas de cartas que fomos trocando ao longo dos anos de namoro. Há carimbos lindos, mensagens que não cabiam nos folhas e sobraram para os envelopes, há envelopes convencionais, há de todos os tamanhos e cores, carimbos lindos de Madrid, Turim, de Braga, Lisboa, Vila Real, Algarve, Roma e tantos sítios por onde fomos passando temporariamente destino de vida ou de férias. Agora continuamos a multiplicar comunicações, muito além das conversas, trocamos emails, sms's e postais eletrónicos. Sabem bem e continuam a ser diálogos muito criativos, mas não tem metade da magia de estar à espera do correio, de chegar atrasada à aula das 11h00 só para saber de que cor seria o envelope nesse dia, que surpresas traria lá dentro. Passámos alguns anos do nosso doce namoro a sermos fiéis clientes dos CTT's.

Eram encomendas, almofadados, postais de todos os tamanhos e pesos, azul, verde e normal. Lembro-me de um coração a palpitar ofegante sempre que rodava a chave da caixa do correio. Era o nosso que agora junta remetente e destinatário na mesma caixa colorida repleta de boas histórias.

Obrigada Rita & Marco, fizeram-me viajar ao som de Mozart pela vossa viagem. Nada como completar as nossas conversas ocasionais no bate-papo, ao longo deste interrail pela europa, com esta forma tradicional e genuína de comunicação. Já nem me lembrava da tua letra redondinha e bonita.

Comentários

  1. e para nós foi muito bom, ir podendo partilhar esta nossa viagem convosco...
    nao resistimos a enviar postais, sempre que saimos de casa, mas normalmente para as moradas de familia que guardamos na cabeça. gostamos desta forma tradicional, onde pelas maos de muita gente fazemos chegar as nossas mensagens com imagens que nos ajudam a explicar o que vamos conhecendo. desta vez seleccionamos alguns amigos, de quem nos fomos lembrando (de alguma forma mais especial) ao longo da viagem... e ficamos muito contentes com as alegrias de quem os recebeu :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares