VALE A PENA SEGUIR CA(R)MINHO...


Já lhe andava de olho em cima desde um trabalho que o Ípsilon fez com ela. Rasguei as páginas e guardei para uma leitura que soube a viagem. Agora esta entrevista, no meio de um lote deluxe que a Laurinda anda a publicar no diário I.
Vale a pena a leitura para depois seguir embalada perseguindo Carminho.

"(...)
Quem é Deus para ti?
É um amigo. Deus pode ser uma pessoa, um companheiro? Deus é o outro! O mais difícil será sempre conseguir ver Deus nas pessoas que estão mais próximas porque podem ser as mais difíceis de aturar... Vivo todos os dias com o meu irmão, que adoro e é uma pessoa extraordinária, mas há sempre questões e problemas para resolver. Ver Deus nele é ter paciência, ajudar, acolher.

(...)
Consegues fazer isso sistematicamente na tua vida?
Tento sempre. Às vezes consigo [risos].
Nunca tentas impingir a fé aos outros?
Nunca. Não quero impingir Deus a ninguém.
Mas tens a noção de que há pessoas que podem ver Deus através de ti e dos teus gestos?
Sim. O que penso que Deus me pede é que desenvolva os meus dons de maneira a fazer-me feliz, a mim e aos outros.
(...)"

Podem ouvir dois temas da Carminho aqui no blog, seleccionando manualmente no player os dois últimos temas da lista que vai tocando automaticamente.

Comentários

Mensagens populares