Os putos...

Eles crescem e nós acumulamos vida. No ano em que todas vamos entrando nos 30 - Agosto é mês de Tuxa - o milagre da multiplicação é macho e evidencia melhor que qualquer aniversário o passar dos anos. Para mim, e sempre que nos detenho um olhar mais prolongado,vejo sempre as eternas miúdas da escola primária. Já eles vão crescendo, perdendo dentes, ganhando manias, aprendendo a andar e a desembrulhar presentes. Um destes dias, breves como tudo o que é fruto destes tempos de hoje, estaremos a levá-los à escola, de mochilas coloridas, dando recados de bom comportamento à entrada do portão e a esperar pela tarde para saber das letras e dos cadernos.Sim, o tempo passa veloz. Ainda no verão passado nasceram e já estamos juntas de novo a vê-los equilibrarem o andar...
O Tomás celebrou ontem o 1º aniversário. Apesar do verão conseguimos juntar, numa manta de jardim, em dia de festa na aldeia e bem pertinho dos feijões, as gargalhadas das crianças com os planos de férias de umas e de outras.
Um final de tarde delicioso.
Neles vamos revendo pedacinhos de nós e da família que vamos decidindo ser.
Quem os viu e quem os vê?! O Pedrinho com novo visual de dentes que começam a cair;o Salvador com os seus três anos e meio de personalidade e manias; o Xavier bem disposto dos seus 15 meses de pachorrice e brincadeira; o Tomás entusiasmado com presentes e cantorias de aniversário e fecha a roda dos filhos o sossegadoFrancisco com 5 meses.

Comentários

Mensagens populares