As minhas noites continuam a parecer uma sessão de cinema à moda antiga com intervalo de meia hora no sono quando o relógio marca 2h30. Fico acordada uma boa meia hora, vou à casa de banho, olho a noite e acabo por adormecer depois de algumas reviravoltas. Tenho sonhos esquisitos que depois não consigo contar com princípio meio e fim porque só me lembro de algumas pessoas, de locais e de situações que me parecem completamente surreais.
Durante o dia a sonolência já não me afecta tanto, o pior é o estrondoso apetite sempre que estou perto de uma hora de refeição. Um apetite que tem tanto de tremendo quanto passageiro, à terceira colherada de sopa já me sinto cheia, sem espaço para uma uva!
Tudo o resto decorre normalmente e para semana temos consulta. O Salvador continua a falar de um mano e eu sinto-me grávida essencialmente na montanha russa do humor. Ora no pico da estupidez a rir com disparates, ora a mandar vir com tudo e todos.
Grávidas....br,br,be...cada uma com as suas manias.
Já sobre o que anda aqui dentro....o feto, que esta semana deverá medir entre as 4 e 5 gramas, deverá ter todas as estruturas formadas. Se for do sexo feminino, já possui até os ovários com o seu suprimento de óvulos para toda vida, se for do sexo masculino já está a produzir testosterona.
Nas próximas semanas, este novo ser só terá o trabalho de crescer. Apesar de eu não perceber ainda os seus movimentos, os livros do desenvolvimento dizem que lá dentro ele vai treinando o abrir e fechar a boca e as mãos – os dedinhos ainda são ligados por uma membrana, como pés de pato, mas é capaz de dobrá-los, uma brincadeira divertida que ele vai fazendo no útero.
Neste período o cérebro do bebé vai produzir 25.000 novos neurónios a cada minuto desta semana. Devem estar a evacuar do meu cérecebro, só pode, sinto-me com um raciocínio cada vez mais lento e com péssima memória. Valha-me a criação de Art Fry com os úteis post it's!

Comentários

  1. A parte do apetite é gira... "ai, amor, apetecia-me tanto uma francesinha"... e o amor lá ia à caça da francesinha... por acaso, não abusei:)...até acho que foi a única vez que me deu assim uns desejos súbitos! Mas a parte do dormir, de facto, pode ser complicada.A barriga não dá jeito, as pernas ficam esquisitas, os xixis não páram, as caimbras são uma chatice (tive montes!)enfim... Quando foi do meu filho mais novo, tive crises de bronquite asmática e acordava sem ar.Como o nosso organismo é uma coisa fantástica e a maternidade está no sistema, o que me faltava para estar bem, ia para o feto.Ñão foi nada fácil e não podia tomar medicamentos, pois aceleravam o parto.Mas já tá! E agora olha, não lhe falta oxigénio para saltar e correr... e fazer asneiras tb!Tenhos tantas saudades "daqueles pontapés" e de os sentir a mexer...

    ResponderEliminar
  2. É o "big-bang" da magia da natureza a acontecer...
    Apesar de ser giro um casalinho, eu aposto num mano para o Salvador!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares