Tenho um T0 a crescer na BARRIGA...

Estou na última semana do primeiro trimestre. Na próxima semana, nova fase e isto são mesmo boas notícias, sobretudo por duas razões: o risco de aborto espontâneo diminui drasticamente e regressa em grande a energia. ìncrivel pensar que nesta fase ele já tem impressões digitais só nossas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar...

"O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até ao cóxis, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez -- frequência urinária, cansaço, enjoos -- diminuem no segundo trimestre. Os seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebé nos primeiros dias, antes da "descida" do leite."
A questão dos enjoos passou-me novamente ao lado nesta segunda gravidez, mas tenho-me sentido muito mais esquisita no pós refeições, sobretudo porque passo imenso tempo sentada. E pela primeira vez na vida apareceram-me borbulhas nas costas, além das normais erupções que volta e meia aparecem e desaparecem com a mesma rapidez no rosto! Lá em casa esta transformação já deu especulações para o sexo da criatura. Confesso que continuo a não ter preferências no que respeita ao sexo, mas sem dúvida que gostava de me continuar a sentir tão bem como da primeira gravidez. Os 9 meses em que me senti mais vaidosa e brilhante até hoje, cheia de energia e repleta de vida.

Comentários

  1. Mas o juizinho mantem-se! As corridas ficam para os outros e a tranquilidade permanece!OK?
    bjito

    ResponderEliminar
  2. já tinha deixado um "comment" neste artigo, mas não deve ter ficado bem registado! Apenas para dizer isto... desfruta bem essa vida que cresce dentro de ti, mas com muitoooooooooooo juizinho e sem correrias ou stresses!pode ser?
    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Mais uma vez queria lhe dar os parabéns...não há nada mais emocionante do que saber que temos uma nova vida dentro de nós....já agora aproveito para vos felicitar pois formam uma família mto bonita....o Salvador é um mimo..., passou o dia de ontem a meter-se comigo ...e as minhas caixas.....
    Mas fiquei com pena...mesmo mta pena....pois acredito que o sonho "Mouva" seria para continuar....Eu gostava de dar o meu apoio pois percebi pelo que o Pedro disse que seriam necessárias mais pessoas neste projecto para podermos continuar....porque não envolver os artesãos? Por que não dar-mos nós tb um contributo para que este projecto continue? Por que não acabar o Mouva deste ano no mês de Dezembro, o mês de Natal, o mês do nascimento de Cristo, o mês da solidariedade e mostar-mos nós tb que podemos ser solidários e envolver mais ainda os Palhaçenses e habitantes dos arredores....como? No dia da feira realizando um leilão de criações doadas por nós para esse leilão e as receitas revertiriam para uma instituição situada na Palhaça que tenha uma actuação mto positiva nessa mesma comunidade que tanto nos deu durante estes 6 meses?
    Eu não sou mto boa com as palavras, mas acho que o que escrevi hoje foi uma "ideia-sonho" que saiu do coração...uma sementezinha que quis partilhar consigo.....
    Espero que a "sua" cresça saudável e linda e que para o próximo ano nós dê o prazer da sua companhia juntamente com o Salvador....
    Muito obrigada mais uma vez por tudo o que nos deram......

    Beijinho e uma semana feliz....

    Dorinda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares