HABLAR DE SEXO...

Incrível como em apenas 4 anos tanta coisa muda entre a comunidade que estuda o desenvolvimento intra uterino. Há 3 anos vimos o Salvador numa ecografia 3D, eram raras as colegas que faziam essa ecografia. Foi um momento único, completamente surreal (olha para um bebé a crewscer dentro de mim, e perceber-lhe tudo dos dedos ao olho), mas hoje pelos vistos o mais frequente é a ecografia 4D?!
Ontem foi a novidade foi a psosibilidade, de dentro em breve, ser possível saber do sexo do bebé às 10 semanas!!!! Fazendo eco de um artigo do Diário Espanhol El País do dia 11, os jornais portugueses noticiavam, ontem, a possibilidade que uma empresa americana está a desenvolver dos futuros pais saberem, às 10 semanas, sem necessidade de recurso a um especialista, o sexo do filho que esperam. É incrível, e assustador, como tudo evolui tão rapidamente. Resta saber se para melhor?!

Nestas matérias, como em quase tudo na vida o meio termo parece-me ser sempre o mais aconselhado. Não seríamos capazes de esperar pelo momento do parto para saber o sexo do nosso filho, somos demasiado curiosos e entendemos que para o momento do nascimento já há surpresas que bastem, mas também nos parece lógico que há informações mais importantes que o sexo do bebé. Entrámos em perfeita sintonia com o pensamento do nosso obstetra, primeiro saber se está tudo bem com o feto, despistar as principais doenças , esperar pela ecografia morfológica parece-nos perfeitamente razoável. Esta ecografia analisa toda a anatomia fetal e detecta a grande maioria das malformações graves, além disso, permite avaliar os marcadores ecográficos de anomalias cromossômicas e/ou genéticas.
Temos mais do que tempo, nas 20 semanas em diante, para começarmos a imaginar-lhe o rosto de menino/menina e o começarmos a tratar pelo nome rol de histórias para adormecer entre os lençóis do Salvador.
O ARTIGO COMPLETO El sexo del bebé en casa y a las diez semanas
Una compañía estadounidense lanza una prueba de orina para saber si se espera un niño o una niña con un 80% de fiabilidad

Comentários

  1. Viver cada momento e ver a barriguinha crescer milímetro a milímetro, sem pressas, sem stress...
    Foi assim que vivi os 9 meses do JF a crescer dentro da Liliana...

    Que esse "tum, tum" bata cada vez com mais vitalidade!

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz com esses "andamentos"!!! Se eu soubesse que acertávamos na menina...era chavala para mais uma barriga!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares