Na quinta do Sr.Lino, A, E, I, O, U...havia uma família...A,E,I,O,U

Pelo melhor motivo, o último encontro reuniu-nos a todas (com susete e tudo), num domingo brilhante, dentro da nossa igreja de sempre. A mesma onde os nossos pais nos levaram ao colo escolhendo para nós o baptismo, a mesma onde as nossas gargalhadas iam fazendo eco na preparação para a primeira comunhão sob os ralhetes permanentes do Padre Manuel de Oliveira. Ali onde também ensaiamos o nosso primeiro desfile de meninas, na cerimónia da Profissão de Fé e onde mais tarde começámos a levar ao limite a paciência do casal mais cool que dava catequese na altura, o Dr. Fernando e a Dr.ª Isabel.

A mesma onde continuámos por opção, depois do percurso obrigatório, com um Pajov que teve 2 anos de vida verdadeiramente intensos; fizemos as melhores festas de natal que a paróquia já viu; conseguimos marcar presença em festivais da canção diocesanos ao lado de outros arciprestados e organizámos duas peregrinações a Fátima que ainda hoje inspiram boas conversas; e algumas de nós tiveram a oportunidade de partilhar com os restantes jovens portugueses momentos marcantes e inesquecíveis nas jornadas mundiais da juventude – Paris (1997), Roma (2000), Colónia (2005).
Entre nós há sempre as que fizeram mesmo da fé uma espécie de profissão e continuam com actividades permanentes ao serviço da igreja, na paróquia e na diocese. Algumas através das crianças, na direcção do coro infantil, outras na catequese de infância, algumas no coro de adultos, outras na liturgia e eu, entre algumas outras pontuais, na Pastoral de Jovens da Diocese. A igreja onde nos últimos 5 anos testemunhámos o sacramento do casamento umas das outras.
Foi um domingo maravilhoso, ou como diria o Salvador “Mãe, eu não quero ir embora, vamos ficar na ilha."


Sim, tivemos direito a uma ilha com ponte. A enorme roda de crianças às cambalhotas na manta colorida, os pulos acrobáticos, a preguiça à sombra dos choupos e a cantoria do costume. Ficou a meio uma caça ao tesouro que havemos de terminar em Novembro, num fim-de-semana em família alargada que já anda a rodar nos emails!



Nem o Joninho faltou à festa, foi o sacerdote que baptizou o nosso mais recente membro da família. Neste momento já deve estar em Itália para seguir para Jerusalémlevando-nos nas suas orações!

Já eu regressei a casa exausta e suada, mas tremendamente feliz, com uma vontade enorme de rezar a maravilhosa vida que temos, agradecendo a saúde que gozamos, os filhos que amamos e o carinho profundo que há entre nós. No domingo de forma especial partilhando a entrada do Xavier na comunidade de fiéis que somos. A partir daqui, também nós amigos, assumimos o compromisso de lhe Adicionar imagemtransmitir o tesouro não apenas a vida mas também da fé, conduzindo-o e acompanhando-o no seu crescimento.
Foi um domingo perfeito!
Obrigada Clara&Pedro.

Comentários

  1. Domingos assim renovam as nossas energias.. e é muito bom perecebr que na continuidade desta amizade que conta já com 23 anos se juntaram a nós pessoas que a partilham e a sentem desta forma.. especial.
    as crianças irao prolongar no tempo esta historia, e tenho a certeza que um dia vao rir-se imenso das tias (já então velhinhas) mas que fizeram as delicias dos mais pequenos entre pulos, jogos e brincadeiras malucas. Imagino-os num misto de orgulho e gozo a retratarem-nos.
    domingos assim deviam existir mais vezes..

    ResponderEliminar
  2. a manta começa a ficar pequena para tanta criança... temos que pensar nisso.. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares