A república das bananas: lulas assadas,chuva nos braços e almoço fiado

Foi um fim-de-semana XL. Grande, bom e confortável. Debate para as autárquicas na sexta, Outono de bolotas, sol e pinturas, no sábado, e domingo "ensofada" em família, entre uma enxaqueca e os mimos da mãe.

Ontem fomos almoçar à praia. Há um tasco que gostamos, particularmente, onde os bancos são de madeira corridos e onde para a pessoa do meio sair temos todos de reunir forças ao mesmo tempo. Um sítio onde é a família que serve à mesa e onde o empregado apresenta o menu enquanto ajuda o próximo cliente a estacionar. O mesmo sítio onde ficámos a dever o almoço, só porque não levámos dinheiro, o único multibanco do sítio se recusava a dar-nos o nosso dinheiro e um casal jovem de uma freguesia vizinha, cuja presença já é familiar, ainda é garante de confiança.

Saboreámos as lulas assadas na brasa e eu não consegui resistir aos pimentos. A chuva foi fazendo companhia ao almoço e há quem goste de a sentir molhada nos braços. No levanta e sai, senta e come, o Salvador passou o almoço a meter-se com o avó do lado e os dois casais da mesa acabaram a refeição em anema cavaqueira. O que dá partilharmos uma mesa e um banco?Pode começar por dar para festejarmos a implantação da república de forma democrática.

Comentários

  1. É em frente à entrada traseira do mercado, na Vagueira. Não me recordo agora do nome...tem uma esplanada coberta com apenas 3 mesas compridas.Peixe sempre fresco, assado na brasa, tudo muito simples e delicioso!

    ResponderEliminar
  2. fiquei com vontade de ir lá experimentar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares