COM AS TECLAS NO REGAÇO...A LAREIRA

Acendemos a lareira . Esta semana inaugurámos oficialmente o Inverno cá em casa. O Pedro e o Salvador adormeceram abraçados, nos últimos minutos do benfica. Sentei-me, fiz dois telefonemas, fechei o programa de rádio e preparo-me para cumprir um missão adiada. Com as pantufas nos pés, encontro o tema que não me sai da cabeça nos últimos dias,"Ponto de Luz", da Sara Tavares, e vou pensando com as teclas no regaço. Seguindo um amigo deixo Jason Marz entrar no meu serão com "You and I both" que vou intercalando com a face oculta, tema que domina hoje a "Quadratura do círculo".
Tem sido dose, chegar a casa todos os dias quando na vila a maioria das pessoas já arrumou o dia e trancou a porta, quando das casas o aroma a jantar me espevita o apetite. Acelero acima do permitido só para garantir que a loja ainda está aberta quando passo na praça (ontem concentrei-me nas estrelitas e esqueci-me de tanta coisa, mas trouxe as estrelitas, essa galáxia do pequeno-almoço esp(e)acial que me dá prazer vê-lo saborear!). Não é simples, mas foi uma opção durante mais de 19 meses. Das 9h00 às 19h00 a minha vida é longe daqui, e da viagem memorizo o quilómetro 45. À sua passagem, no sentido Portugal-Espanha, a paisagem abre-se e ao fundo a cadeia de montanhas de moinhos modernos consegue desviar um dia longo. A beleza, sobretudo a natural, anestesia de forma rápida todos o sentidos e com a ajuda da telefonia os 15 minutos de viagem são feitos a dançar, entre curcas e contra-curvas onde com sorte podemos ver uma limusine à espera de brilhar com a lavagem automática ou uma vaelhinha com a carreta carregada de leite para a ordenha. Olhares de contrastes, como os dias ao longo do último ano e meio. Um misto de entusiasmo e descontentamento, admiração e descontentamento. O reconforto dos dias que vivo é sentir a liberdade para decidir mudar de rota,olhando para as esperiências vividas com sentido de missão cumprida.

Comentários

  1. e pensar que há coisas que me deixam completamente admirada e sorridente. nunca falámos disso e "ponto de luz" não me tem saído da cabeça e tem-me perseguido na rádio, na TV, nos blog's que visito e não deixa de ser uma música que me acalma e tranquiliza, deitada na cama, ao fim de um dia cheio e cansativo.
    há coisas assim, inexplicáveis e felizes... estamos em sintonia, amiga girassol!

    ResponderEliminar
  2. Estou mesmo a precisar de um tempinho de lareira, livro, chá, música e mantinha macia... Para adiantar serviço já comprei umas pantufas novas :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares