DETAILS e música nova com Kings od Convenience....

O Outono num sem número de pormenores que sabem tão bem….
Jantar com uma adolescente numa pizzaria numa sexta à noite, falar da escola e das opções profissionais que se colocam quando se tem 17 anos e tomar café num Mercado Negro onde gerações se misturam. Dar por nós guardiãs de um elegante Mac de um personagem que, na nossa criatividade incessante, já é professor da universidade e cliente habitual do mercado. Regressar a casa com o spot do "Mimosa, Bem essencial Leite com chocolate" decorado na ponta da língua para nos rirmos a dois e adormecermos com filmes de terror…
Testemunhar mais uma tomada de posse e ter o privilégio de me cruzar com alguns dos homens cujo percurso autárquico tenho acompanhado e admiro: Rui Rio e Castro de Almeida. Porto e São João da Madeira, duas cidades em transformação pela determinação e gestão de autarcas que têm feito as opções certas, rodeando-se de profissionais competentes de olhos postos nos melhores exemplos europeus.


No sábado ainda tivemos tempo para voltar a espreitar a enorme diversidade do nosso Baixo Vouga Lagunar através do percurso da Bioria, uma área de cerca de 4600 hectares abrangendo os Concelhos de Aveiro, Estarreja e Albergaria-a-Velha. O Salvador dormiu e nós aproveitámos para acompanhar o voo das cegonhas e outros pássaros. Um agradável início de tarde com o céu a prometer chuva, a temperatura a convidar à caminhada, tudo num cenário irresistível a objectivas. Novamante o percurso escolhido foi o de Salreu, atravessa áreas designadas por sapal e paul, bem como terrenos de cultivo, essencialmente arrozais, de enorme beleza. É de natureza circular, tendo o seu início e término junto ao antigo porto de Salreu, na boca do Esteiro com o mesmo nome.

No domingo despistei um pequeno susto pela manhã. Na viagem solitária de regresso de Aveiro, voltei a rezar em voz alta, tamanha felicidade que vivemos! Se ao menos pudéssemos pegá-la a todos os que amamos qual H1N1?!


No regresso perfumei a casa com bolo de chocolate no forno e preparei a massa para s surpresa da tarde. Convidámos pais e avós para os crepes com gelado e frutos do bosque. Sentámos o sentimento de inverno à mesa com o lanche, a chuva miudinha combinou com o aroma do chá. Sabem tão bem estes domingos que terminam com a confusão de mantas polares no sofá que vai enrolando pernas e abraços.

Comentários

Mensagens populares