Love Story

Era uma vez um menino, em passeio pela cidade, num sábado cinzento e fresco. Curioso, começou a espalhar perguntas, pelos passos que ia dando. Umas atrás das outras, a mãe foi respondendo, ora procurando ser fiel à verdade fácil do seu entendimento, ora recorrendo à fantasia que adultos e crianças gostam de partilhar. Entre casacos perdidos & achados, enquanto procurávamos "aquelas botas de borracha", houve um encontro fugaz de dois olhares infantis que me deixou perplexa e um pedido que me provocou uma gargalhada daquelas:
- Mãe, vamos de elevador, quero ir dentro daquela menina?



Aquela menina e ele foram o momento mais engraçado e mágico de uma troca de olhares entre crianças a que eu já assisti. Ele ficou ali, admirado, estupefacto a ver se ela mexia o sorriso, se ela lhe pedia o chupa-coração e depois de intermináveis minutos, em que fiquei observando o que acontecia, ele aproximou-se de mim e disse-me:
- Mãe, eu sou giro com este chapéu? ela está a olhar para mim mas não se mexe.
Pois não...e abracei-o tão apertadinho que quase espalmei um bebé que ficou entre nós.
- És lindo, és imensamente bonito filho, mas ela é uma fotografia e tu corres és a sério, podes subir e descer as escadas rolantes, ela tem de tomar conta do elevador o tempo todo, aqui sossegadinha.
A cinderela ficou a transportar pessoas e nós fomos ter com o pai, debaixo da corrida da morrinha. Três crianças em correria pelo fórum.

(Bárbara, uma história para ti. É possível sorrirmos, "mesmo quando o nosso sorriso é triste, mais triste do que um sorriso triste é a tristeza de não sabermos sorrir")

Comentários

  1. E perante o que escreves para mim...apenas um sorriso.
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares