A MEIO DO CAMINHO...20 SEMANAS

Vamos a meio do caminho. 20 semanas e sinto-me imensamente grávida, bem disposta e feliz.Os beijos do Salvador continuam a besuntar a barriga com recados e segredos encostados à pele. Ao contrário da gravidez dele,onde o crescimento quase passou despercebido até aos 5 meses, andar de vestido tem sido juntar conforto com um orgulho tremendo. Já para não falar da aventura de ver uma saia subir para uma despedida de beijo na creche.


Lá dentro ele vai crescendo, e apesar de ainda não ter sentido nenhuma daquelas movimentações óbvias até às lágrimas, já tenho algumas desconfianças de que o senti discreto. Segundo o desenvolvimento normal do feto, estou a meio do tempo de gestação, está é uma altura em que o feto deverá medir por volta de 15 centímetros da cabeça até ao coxis e pesar cerca de 240 gramas, imaginem 5 embalagens de M&M's....

"Começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo começa a aparecer e o desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurónios ligados a cada um dos sentidos - paladar, olfato, audição, visão e tato - desenvolvem-se nas áreas específicas do cérebro. A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas."

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares