PRECISAVA DE 10M NESTA VARANDA

Ao aterrar no trabalho, hoje, fiquei cá com uma neura que ou muito me engano ou 12 dias vão passar num instante. Há janelas de oportunidades que vêm mesmo a calhar, sobretudo quando (quase) tudo combina tão pouco com a nossa forma de estar e ser. O desperdício - de tempo, talento e energia - nunca casou com a minha forma de estar. Quem não está bem muda-se ou aprende a viver com aquilo que não pode mudar e eu nesssa aprendizagem sou péssima, acho que há sempre mudança possível. Sou teimosa ou perseverante ou como diria alguém tenho sorte! (Whatever...a sorte faz-se, diariamente, com entregas gratuitas a projectos que se gostam verdadeiramente de fazer,a convites que não oferecem contrapartidas a não ser experiências e contactos, pessoas e lugares novos).
Ainda que se tenham de abandonar pessoas extraordinárias, com talentos subaproveitados, e outras com ideias e energia contagiantes. Acredito que os nossos caminhos se hão-de cruzar algures...
Serão eles, os resistentes, que podem fazer a diferença por ficarem a remar contra a corrente? Ou não e o marasmo prosseguirá, com os dias do costume?
Eu é que nesta fase, com tantas contrapartidas, não tenho paciência para pedras no caminho...
No meio do caminho tinha uma pedra / tinha uma pedra no meio do caminho/ tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra. / Nunca me esquecerei desse acontecimento
/vida de minhas retinas tão fatigadas./Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra / tinha uma pedra no meio do caminho / no meio do caminho tinha uma pedra.

Carlos Drummond de Andrade

Comentários

  1. Exactamente!
    Força aí na teimosia, perseverância... ou sorte!

    As pedras fazem parte do caminho.

    ResponderEliminar
  2. E com todas essas pedras um dia construirás um castelo...onde estará tudo de bom com todos de bem!
    Beijinho grande
    Bárbara

    ResponderEliminar
  3. Dedicação, originalidade, entrega e destreza! Isto tudo junto ao que já disseste tornam-te no ser radioso que és hoje... E não é tanto sorte! Opto mais por um criar de oportunidades e aproveitamento do que aparece na vida! Quanto às pedras... Algumas são mesmo desnecessárias e inúteis... É jogá-las fora! É prosseguir. E isso tu fazes demasiado bem! =) *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares