PRIMEIRO UMA FOTO...LOGO RECUPERO O RESTO


...depois dos vestígios do que sobrou do assalto, um telefonema e tenho a boa nova de que a minha carteira apareceu, vazia, mas apareceu. Lá dentro sobrava um rosto, o do Salvador, uma fotografia sobreviveu ao arremesso da indiferença. Podiam ter entregue a carteira em qualquer sítio, mas como a história mete Catarina, nada é por acaso e a alma boa que a encontrou foi entregá-la ao centro social em Nariz.
Quem tem amigos em toda a parte corre sérios riscos de ter sempre mais possibilidades de não ser infeliz. O Pedro (re)conheceu aqueles caracóis e houve um telefonema que trouxe alguma esperança a uma sexta-feira atarefada e cinzenta. Nada que uma hora de almoço entregue à amizada com boa vontade não ajudasse a fazer desta sexta-feira um final feliz: afinal havia mais documentos onde se encontrou a carteira, o envelope mais desejado dos últimos dois dias também lá está segundo me garantiu e eu...bem eu sou uma miúda de sorte. Quem tem amigos tem tudo e mais uma vez a minha sorte está neles. Obrigada Pedro.
Já da GNR ontem ouvi o conselho da noite anterior: se quer faze queixa para tribunal só se vai incomodar, é um transtorno e ao fim de 6 meses arquiva, não dá em nada! Eu cá prefiro quem gosta mesmo de nós.

Comentários

  1. oi, amiga! ainda bem que tiveram a lucidez de "devolver" a carteira e que os nossos amigos estão espalhados pelo Mundo! tens sorte, sabes que sim! e nós ficamos contentes por ti!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares