BOM DIA e a BOAS NOTÍCIAS DE ESCOLAS DE SABERES RURAIS

Uma semana que passa veloz e me muda de cenário. Agora tenho o Outono, expressivo, na paisagem à minha esquerda. Da minha janela continuo a ver o mundo, como Fernando Pessoa, mas um mundo muito menos industrial e mais rústico.
Um novo ritmo revestiu os meus dias. Um amanhecer mais calmo, menos apressado e com pequeno-almoço descansado.
Só sei que a paisagem da viagem mudou radicalmente e os 10 minutos de casa ao trabalho já não são suficientes para a actualidade do dia. Hoje porém saiu-me a sorte grande e consegui ouvir os Sinais do Fernando Alves. O assunto de hoje, Arevalillo, uma escola de saberes rurais. Um desafio que contraria o esquecimento que temos votado alguns dos saberes e aprendizagens dos anciãos que nos anteciparam na história dos dias.

Comentários

Mensagens populares