brr...REPARARAM QUE ESTÁ FRIO? Muito frio???

Hoje acordei em plenos Alpes Suiços. Rodeada de geada em todas as direcções da paisagem. Oliveira do Bairro regista 3º e esta é uma fotografia da viagem até ao trabalho. Boa terça-feira!




As temperaturas descem hoje, para valores negativos
O dia de hoje é de muito frio, prevendo-se que as temperaturas desçam para valores negativos na maior parte do país.
Nesta terça-feira, o Instituto de Meteorologia prevê que as temperaturas desçam para valores negativos, em 13 dos 18 distritos de Portugal continental. Para combater o frio, a Direcção-Geral de Saúde (DGS) aconselha o uso de várias camadas de roupa, assim como, a cobrir as mãos, pés e cabeça. Outros conselhos dados pela DGS dizem para comer com mais frequência, em especial sopas e bebidas quentes e alimentos calóricos, como o chocolate e os frutos secos. Recomendações que devem ser seguidas pela população em geral, mas em especial por bebés e pessoas idosos, as mais vulneráveis ao frio. O Instituto de Meteorologia prevê que a partir de quarta-feira, 16, as temperaturas mínimas voltem a subir.


Comentários

  1. Cá pelos lados chega (ou melhor, desce...) de manhazinha até aos 1 º e de noite aos 0 º ... Nasci em terra de neve e cheguei mesmo a saber o que era (foi um Inverno terrível, o país parou) -50º, ... mas já não estou habituada... gosto tanto do calorzinho da Primavera! ... andamos menos "encolhidos", não é?:)
    bjinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares