[C]ORAÇÕES PARA CURAR UMA GRIPE

Como se multiplicar corações nos bastasse para sermos felizes, numa tarde fria a curar a gripe ao ar livre, nas lides do jardim. Sabem sempre a pouco estes dias inteiros só para nós. O Sebastião quer mesmo ser grandalhão e não pára de me ocupar espaço. Terrível, como se anuncia, continua a fazer-me espectadora das madrugadas. Pontapé aqui, reviravolta acolá, a cama virou um tapete de wrestling. Durante o dia também não dá grandes tréguas. Ao contrário do Salvador, com esta gravidez dou por mim grande, a ocupar espaço, nas cadeiras, no sofá e na cama, a não conseguir calçar as meias em condições, com apenas 27 semanas! "Sim Catarina, já não tens 26 anos, és uma senhora, vais ter o segundo filho, a idade avança e estarás a caminho dos 31 quando ele nascer" - bem me recordou o Drº Luis Sá arrefecendo o meu ânimo de mãe super-hiper-mega jovem.
Nos últimos dias, o Salvador teve uma gripe que lhe fez subir a temperatura para perto do limite e eu vi-me, pela primeira vez, preocupada a sério com febres, tosses e arrepios febris. Temos tido muita sorte com um pirralho que vende saúde. Saudável fazer ouvidos moucos aos avisos de que passa a vida mal-agasalhado, descalço e sem cuidados de maior, sem vitaminas e ao Deus dará, como diriam as avós...

Comentários

  1. como eu te entendo amiga... tambem o afonsolas está com gripe... e daquelas de inicio de alfabeto, coitadito! mas... lá se vai recompondo. sabes... eles são bem mais resistentes do que parece!

    ResponderEliminar
  2. Um querido o Dr.Luís Sá, parece que ainda me lembro dos pinotes na cama dos filhos dele, éramos vizinhos porta com porta e nós, crianças, íamos alternando entre casas e gargalhadas!!
    No outro dia estive a falar com a minha mãe sobre mim em pequenina: comia chiclets do chão, comia e mastigava areia, caía muito (não é por acaso que tenho 5 cicatrizes só na cara!) mas o que é certo é que era super resistente a qualquer doença. A pediatra ficou muito admirada porque a primeira vez que eu tomei antibiótico foi aos 4 anos, um caso único, segundo ela. Ainda hoje é muito raro ficar doente, não me lembro da última vez que tive gripe, mas sou muito "homem" nas doenças. Mal adoeço fico logo a pensar que vou morrer, incrivel!!
    À parte disso, punha os cabelos em pé aos meus pais, era tão reguila e feliz como só Deus (e os meus pais!) sabe(m).
    beijo grande para os manos S&S e para os papás babados!

    ResponderEliminar
  3. está provado que os corações são curativos!

    Na tua barriga ficam lindos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares