Este Natal eu quero ser...

melhor, MAIS TERNA, ponderada, PRESENTE.
mais MÃE, muito melhor cidadã, ainda MAIS CRIATIVA, interverntiva, ATENTA ao mundo e à minha terra. Quero ser sempre HUMILDE e divertida, FELIZ com a simplicidade das coisas. Quero crescer em OPTIMISMO, tolerância e IDEIAS. Quero ter tempo para LER, SABER, APRENDER, OUVIR E PENSAR AINDA MAIS SOBRE TUDO O QUE ME RODEIA e que condiciona o futuro das novas gerações.
Este Natal quero rezar sem pressas, sem rituais, sem eucaristias. Quero gozar o privilégio de gerar vida.
Este Natal quero murmurar baixinho cada nome, de cada pessoa, que em vários locais, nas esferas onde a minha vida se vai desfiando, fizeram e fazem a diferença por serem diferentes. E enviar-lhes a minha energia, o meu obrigada no reconhecimento do valor de cada uma. Das nossas famílias à familia que é a nossa. Da Martifer à Pastoral Juvenil, da Rádio às amigas de Sempre, do Grupo das Brasas à Equipa do Mouva, da Câmara Municipal à rede de amigos que me acompanha aqui, das pessoas que sei que vão caminhando comigo e com a minha família, tão de perto. Este Natal quero...merecer o que me dão todo o ano.

Quem têm amigos, tem amor e isso é quase tudo para ter um bom Natal.

"(...) o Natal é um convite a sermos o rosto do amor, os pés de Deus que vai, as mãos de Deus que faz.. Que cada um de nós realize gestos que respondam à esperança de quem precisa uma ajuda generosa a quem necessita, uma mensagem personalizada a quem nos esqueceu, uma presença sincera junto de quem vive só... e eis que ele descobrirá em nós o rosto da quem esperava, o sorriso do Menino do Presépio!
E eis que nós, que respondemos à esperança do irmão, sentimos no coração a inesperada alegria de a ter dado aos outros!
A recebê-la e a difundi-la, que todos experimentemos a esperançosa alegria do Natal."
Albino Cleto, Bispo de Coimbra

"(...) nunca pensamos em nao ter por perto alguem que gostamos, se as pessoas sao mais velhinhas começamos a mentalizar-nos que ninguém é eterno, mas caso contrário nunca o pensamos. E reparem que mesmo sabendo qual o percurso de uma vida e que ela termina, nunca estamos realmente preparados, por isso, amigas, temos tido a sorte de nao haver situações destas, (e a Carina sabe do que falo), devemos valorizar ainda mais e aproveitar quem está connosco. Nao importa se temos de nos dividir entre casas, entre familias porque estão separados, nao importa se nao temos dinheiro para boas prendas, ou se nao recebemos algo que gostaríamos. O que importa isso sim é podermos estar com quem gostamos, rirmos, abraçarmos, reinventarmos brincadeiras...acreditem que trocaria todas as prendas ate ao final da minha vida...(...)"
De uma amiga....de sempre..para sempre...

"(...) de vez em quando, nestes rasgos de silêncio lúcido e benigno, conseguimos reflectir mais interiormente sobre o Tempo em que estamos; conseguimos pensar mais no nosso caminho enquanto pessoas; conseguimos pensar na extraordinária capacidade que temos em (re) nascer com o Deus-Menino; conseguimos esmiuçar a beleza da afectividade entre seres humanos e, por isso, vamos passando, ao jeito de um filme no cinema, por todos os sorrisos, por todos os rostos e por todas as vidas que, de uma forma ou de outra, deixaram alguma marca no pulsar do nosso coração.Se te estou a enviar este mail, é porque o "cruzamento" das nossas vida é importante para mim!"

De outra amiga, não de sempre, mas com toda a certeza para sempre também

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares