Manias...sim, tenho algumas....

Estas manias vêm daqui: "Passo o convite à Catarina girassol..."
CONVITE ACEITE.
As regras são simples: cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". [Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue].

Passo convite à Rita, à Andreia, à Sofia , ao Márcio e à Sónia.
Vai um menú de manias com apelido Simões Pereira?

Mania de ROER UNHAS. Esta deve ser a primeira de todas, não me lembro de existir sem ela. Desde miúda que as minhas mãos tem a particularidade de terem 10 dedos, mas absolutamente nenhuma unha que dê orgulho mostrar. Houve 10 dias, ao longo destes 30 anos, se não estou em erro, em que aguentei o suficiente para os milagres da estética me darem a experimentar o privilégio de ser uma senhora de unhas decentes, como me costumam dizer que já era tempo de ser.

Mania de ser OPTIMISTA. Esta é uma das manias preferidas, se há clube que eu sou adepta é do optimismo. Não me canso de o apregoar e quem me conhece sabe disto, a minha primeira resposta a todas as perguntas será sempre afirmativa: sim; conseguimos; vamos; fazemos; sabemos; somos capazes! Com ele enfrento todas as situações como se já tivessem marcadas e me aguardassem. Também faço poupança, nunca se sabe quando vai dar jeito ter algum a mais para contagiar outros. Optimismo que, até hoje, me ajudou a ultrapassar os maiores desafios, mesmo aqueles para os quais ninguém nasce ensinado, nenhuma faculdade nos dá currículo e nem a vida dá tempo para digerir.

Mania da PONTUALIDADE. Esta já foi mais mania do que é hoje, com os anos temperei, já sei quem pode ou aguenta esperar. Em tudo o resto, sobretudo o desconhecido ou compromisso profissional, mantenho a mania no limite possível e chego sempre antes, prefiro esperar que ser esperada, preparar que ser apanhada de surpresa, ver chegar do que ser observada na corrida. O tempo da espera faz-me raciocinar e serenar a ansiedade do encontro.

Mania de dormir pouco. Acho e sempre achei que dormir é uma perda de tempo. Mesmo que a medicina prove o contrário e que o corpo, com a idade, vá mostrando que as marcas do descanso escasso me vão acentuando um olhar que fica adulto mais depressa que tudo o resto. Se um raio de sol ou uma vontade grande de concretizar algo me atiram foram da cama isso siginifica 60 segundos de vida a mais. Um dia sei vou adormecer para sempre e isso é suficiente para agradecer e aproveitar cada segundo de vigilância.

Mania da CONVERSA. Com todos sobre tudo, independentemente da situações. Da empregada da bomba de gasolina à médica que vejo uma vez em cada gravidez, há sempre um contexto que nos é comum, então porque perder a oportunidade de trocarmos umas impressões sobre isso mesmo? um dia pode ser o preço do barril de brent e a guerra no médio oriente, mas outro dia pode ser uma história com final feliz que acaba em assunto de um programa de rádio, ou até, como já aconteceu em boa amizade com quem as conversas foram desfiando interesses no mútuo desafio do conhecimento. Há bons conversadores na minha vida que já sairam de livros para conferências, de reportagens para salas de aula e até de altares para a minha sala. As conversas têm uma enorme vantagem, colocam-nos em diálogo, enriquecem-nos, fazem-nos viajar e crescer sem sairmos do sítio ou apagarmos velas.

Comentários

Mensagens populares