A 10 semanas das 40, começamos a subir a montanha

São 22h21m e no momento em que escrevo este post os tremores de ventre continuam com réplicas sucessivas. Nunca, na primeira gravidez, estive tanto tempo sob bombardeamentos tão fortes e sucessivos de um feto com 30 semanas.

Começar a sentir os movimento de um bebé dentro de nós é dos momentos mais mágicos da maternidade, uma espécie de princípio de conversa íntima que há-de durar para sempre. O pior acontece quando essas conversas se transformam em vulcões em erupção, uma catadupa de palavras jorrando.


Ontem foi a primeira noite em branco, ou melhor, estrelada: entre a falta de posição na cama e o entretenimento de assistir à projecção da última temporada de transformers na minha barriga, esticando de um lado e desenhando montanhas russas do outro. Experimentei de novo dormir sentada e li um livro inteirinho sem interrupções. Por momentos imaginei quão caricato seria a nossa desorientação, com choque frontal entre o vestiário e a casa-de-banho, no fazer a mala à pressa, se tivéssemos mesmo de nos por a andar para Coimbra esta madrugada.

- Filho, se a discussão de ontem era para me por no sítio, acho que já percebi. Tenho de começar a preparar a tua chegada, não tarda nada estás aí se tudo correr bem. Rio-me só de te imaginar vestido com a roupinha que a maternidade vai guardando nas arrecadações. Parece que ouço a risota das avós e a história para a posteridade, como um certo desmaio de um pai que está para assistir ao parto do primeiro filho e cai redondo no chão, só porque se esqueceu de comer um dia inteiro. Isto quando, com tanto carinho, já te comprámos, juntos, a roupa com que te vais inaugurar no mundo e posso desde já garantir-te que é uma ternura de simplicidade que combina contigo!

Comentários

  1. Dá-lhe festinhas por mim, dá-lhe beijinhos e fala-lhe da amizade, fala-lhe das lágrimas que me caem agora e da emoção que é senti-lo crescer também no meu coração. Conta-lhe histórias de principes com o irmão e de rainhas e reis como os pais. Olha muito para ele, gasta o olhar numa ternura infinita que te enche em tudo o que fazes e dizes.
    Gosto muito muito muito de vocês todos!

    ResponderEliminar
  2. Olá "gémea dos caracóis", há uma coisa muito importante que deves ter em conta ao preparar o saco:máquina fotográfica, com cartão livre e bateria carregada ;-)
    Um bjinho enorme e estou ansioso para ter mais um motivo para vos visitar... sim eu sei, prometo, prometo e acabo por não passar das palavras ;-) Mas um destes dias, esta minha maneira de ser muda e eu decido-me pelo passeio até ai :-)
    beijo grande

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares