VIDAS INTERROMPIDAS...

Como sinto que é grande e insignificante a minha tristeza perante a situação de milhares de vítimas e sobreviventes anónimos do terramoto no Haiti; perante a dor de uma colega que como eu espera um filho, o terceiro de uma relação feliz, repleta de sonhos, e que em menos de 10 dias vê uma vida a dois interrompida por uma doença súbita que lhe rouba o companheiro; perante a memória de um 14 de Janeiro de 2009 que faz eco em corações que me são tão familiares.
É insignificante e gigante a dolorosa sensação que se espalha no coração, quando percorro o filme da minha vida e penso em possibilidades. E se....e se fosse eu? o meu filho? o meu marido? o meu país? o meu pai?
Penso e as lágrimas diluem as respostas. O coração encolhe na ambiguidade que vejo.
Amanhã é dia de oração de Taizé em Aveiro. [Todas as terceiras sextas-feiras de cada mês, há Oração de Taizé às 21h30 na Capela de São Gonçalinho. ]
... Tudo o que me apetecia, neste final de semana, era sentar-me no chão, cruzar as pernas e de olhos fechados serenar esta dolorosa sensação na melodia da minha esperança: "Nada te turbe, nada te espante, todo se pasa; Dios no se muda. La paciencia todo lo alcanza; Quien a Dios tiene, nada le falta; Solo Dios basta".

Comentários

  1. ... então encontrar-nos-emos.
    com muitas orações que versam o mesmo sentir.
    Cathy

    ResponderEliminar
  2. ontem, já muito tarde na noite, percorria as ruas do porto em direcção a casa.. ouvia na tsf os ultimos numeros desta catastrofe e tentava imaginar o desespero daquelas pessoas, quem sobreviveu e viu a sua familia desaparecer...
    pensava na tua amiga, que fui acompanhando de perto e anualmente a ia encontrando e percebendo a dimensao da felicidade que trazia consigo e com a sua familia...

    quase nao dormi esta noite com estas informações e emoções a processar, e uma coisa é certa amiga, temos mesmo de aproveitar os minutos e viver intensamente..

    ResponderEliminar
  3. Já Agostinho da Silva dizia "Não faças demasiados planos para a vida, para não estragares os planos que a vida tem para ti!". Aqueles rebentos são a semente que ele deixou e irão perpectuar os sonhos dele.
    Obrigado Girasol por partilhar os teus pensamentos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares