Da possibilidade da felicidade...EM EQUIPA...

Porque me identifico com algumas das histórias, porque também acho que não somos supermulheres, mas antes mulheres que não abdicam de fazer o que gostam - nas opções profissionais, na vida social e na vida familiar - e de terem como prioridade a sua realização. Porque também me considero uma dessas, e conheço outras de quem sinto enorme orgulho, mulheres práticas com uma capacidade de gestão extraordinária que conseguem ter vidas interessantes, famílias felizes e vidas sociais e comunitárias activas. Se é possível? claro que é mas apenas EM EQUIPA. Tal e qual. Só é possível ser "Mulher de sucesso com casamento feliz" quando há um grande homem, uma pessoa extraordinária, igualmente bom profissional, emepnhado, boa pessoa, dedicadao ao que gosta e à família. Qual atrás ou à frente, UM GRANDE HOMEM E UMA GRANDE MULHER CAMINHAM LADO A LADO.


ARTIGO PUBLICADO NO DIÁRIO I, edição de fim-de-semana 06/02/2009

"Ser supermulher não é coisa que se faça sozinha"
por Sílvia Caneco, Publicado em 06 de Fevereiro de 2010

Mulheres de sucesso com casamentos felizes. Impossível? Quatro exemplos provam que não. Leonor Picão, arquitecta, sai do trabalho às 17h30, entre as 17h30 e as 21h30 faz cinco viagens ao Sporting para deixar e recolher os quatro filhos e, pelo meio, ainda regressa ao trabalho para completar alguma coisa que ficou por fazer. Assunção Cristas, deputada do CDS, jurista e professora universitária, está em Guimarães, no dia de encerramento das jornadas parlamentares do partido, e tem de correr para apanhar a primeira boleia para Lisboa. Os três filhos esperam-na. Helena Vieira, jornalista com duas filhas e um casamento feliz de 25 anos, não esquece o dia em que uma chamada de Jorge Sampaio a Belém a impediu de chegar a casa a tempo de comemorar o 15.o aniversário da filha mais velha. Aprendeu a não se martirizar e a arranjar soluções práticas: compensou a filha no dia seguinte.

Têm carreiras de sucesso, casamentos longos e estáveis e ainda têm tempo para os dois, três ou quatro filhos. Afinal não é mito. As supermulheres existem.

Artigo completo

Comentários

  1. nao posso concordar mais contigo... :) em equipa fazemos sempre muito mais

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares