DES (CONTRAÍDA) VS DES (CONTRAÇÃO)

O melhor dos sinais de entrar em trabalho de parto deve mesmo ser "rebentarem as águas", tal como aconteceu com o Salvador. Pelo menos para uma mãe pela primeira vez, com esse sinal não restam dúvidas, "dirija-se a um hospital/maternidade" é a indicação da situação. A perfeita, sobretudo para algúem que : 1) não gosta de incomodar, no que der prefiro desenrascar-me sozinha; 2) Não tenho precisão nenhuma com números e a registar contracções acho que prefiro cantar (já explico!) e 3) continuo a achar que sou uma boa anfitriã, vai daí, as criaturas que crescem dentro de mim tendem a prologar a estadia ao limite.


Isto tudo para dizer o quê?

É SÁBADO, está de SOL, a contagem das minhas semanas continua a dar para recorrer ao calendário (até entre as médicas da maternidade, tudo porque há aqui uma discrepância de 3/4 dias), dormi que nem um anjo com as contracções do costume.
ESTOU com saudades do SALVADOR que dormiu em casa dos avós (e vamos já buscar a correr) e ontem, no regresso de Coimbra, onde fiz o meu primeiro registo (para espanto de todos os que me atenderam) soube, pela 2ª médica que me observou que o Sr. Belarmino da Palhaça tinha estado no Preço Certo. Ora aí está a fama da Palhaça no seu melhor.
(aparte: Nunca me esqueço de estar na redacção da sic, o Paulo Portas estar por aqui e alguém perguntar: Mas quem é que vive na Palhaça? e eu revirar os olhos, rodar o tronco e do meu 1,53 afirmar em alto e bom som...EU. O editor de política na altura, Cancela, fartou-se de rir...e eu no meu bom sentido de humor também, AFINAL SOU DA PALHAÇA!)
Ora, bem vistas as coisas, ontem estava um final do dia perfeito para uma viagem de quem vai ter um segundo filho: tinha sido oficialmente o meu último dia de trabalho (leia-se, teletrabalho, com direito a referência televisiva no Praça da Alegria - com o Hélder e Oiã - e isto quem tem amigos sujeita-se a estes números); já tinha cumprido com o meu dever de militante; havia chuva, depois sol e logo um arco-iris maravilhoso na A1 e estava cheia de pensamentos agradáveis. Tudo para ser apenas e só um fim-de-semana fora de casa, para como me escreviam ontem da Martifer "desocupar": íamos 3 e regressávamos 4. Pois sim!
Regressámos 2, depois de duas horas de entra e sai, come e tira sangue, despe e veste, de uma noite calmissima nas urgências da Bissaya Barreto.


Conclusão: Vim descansada, com vontade de regressar lá de novo, quando tiver que ser (e pode ser hoje ou até 5 de Abril), esclareci as dúvidas, é que isto das contracções não é tão simples como parece e na última semana foram episódios mais ou menos (des) contraídos , mas já percebi...tem de doer, doer a sério....na viagem de regresso percebi o alcance, vim numa cantoria que lembrava aquelas cenas deprimentes dos ídolos...(agora a explicação do CANTAR: tinha lido à tarde que ao cantar/gemer/gritar se produz uma hormona que funciona como analgésico natural para a dor).
Viagens de carro nos próximos dias? Na...ão obrigada! Esta pela nacional foi mesmo para terminar o dia com uma sandocha de leitão na melhor casa da Mealhada, afinal a viagem tinha de valer a pena. Adormeci no sofá com o discurso do novo líder do PSD e uma mesagem de Roma, bom saber-me nas tuas orações AMIGA!
Um bom fim-de-semana para TODOS.
HOJE É DIA DE FÉ'stival, em ESTARREJA e amanhã, na MURTOSA, há DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE. Acho que vou repensar a questão das viagens de carro...fico com urticária de pensar neles e não estar lá, só para partilhar quão longe podemos ir quando nos entregamos.

Comentários

  1. Tens de pôr aqui no teu blog uma foto contigo de lado, para ver se a "descontracção" da tua barriga nos diz quantos dias mais faltam...

    bjinho...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares