POSTCARDS | FROM PARIS (with Jean Ferrat soundtrack*)

"Birth", the Keith Harring chegou-me de Paris, escrito em letra familiar, foi-me entregue em mão pela minha irmã, já com as histórias da cidade luz contadas perto da lareira. É sempre um alívio poder viajar também desta forma, pelas imagens e emoções dos relatos. Descolar das rotinas pela conversa de quem ainda traz bagagens por desfazer alarga horizontes e mantém-nos actualizados.
A única vez que estive em Paris, rezei imenso, comi refeições hilariantes sentada nas principais avenidas, percorri o Campos Elíseos sob uma das maiores ondas de calor que a cidade já viveu. Era uma adolescente irrequieta, de felicidade fácil e na elegância de uma Torre de ferro vi uma cidade que passei a procurar em filmes e histórias.



Paris será sempre Paris e hei-de regressar com os três homens para lhes mostrar que a moeda do mirador dá sempre para ver mais além, até no topo da Torre Eiffel. Naquele verão de 97, com a vantagem de termos experimentado juntos (Rita, Taco, Pedro, Johnny's, Gustavo e o restante grupo de Aveiro) no coração daquele país o despertar de uma fé que transbordava alegria e era partilhada a milhares de corações e nacionalidades.

Obrigada Sofia.
O único sentido único será sempre o da vida. Só ele gera novas viagens, mesmo quando eleas começam dentro de nós. Birth, muito a calhar.

*Jean Ferrat, um dos grandes nomes da música francesa. Cantor e compositor era um artista comprometido com os ideais comunistas, faleceu no sábado, 13 de Março.

Comentários

  1. e que divertida foi essa viagem...
    nós haveremos de lá voltar, quero contar in loco ao M as nossas aventuras no meio de milhares de jovens adolescentes e crentes como nós..
    quem sabe não marcamos um encontro por lá?
    beijos e boa semana...

    ResponderEliminar
  2. Paris!tenho uma vontade enorme de conhecer esta cidade das luzes!Mas já vou sonhado a partir dessas histórias que vou ouvindo dos amigos e do meu homem grande cá de casa...

    bj... tá quase, mommy!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares