WEDDING IN THE RAIN

São quase quatro da manhã. Acabo de ver " A cor púrpura", o filme de Steven Spielberg baseado no romance de Alice Walker. Uma obra feminista sobre a força e dignidade do espírito humano. O filme revela a sociedade negra pós-escravidão, mostrando que a crueldade não estava apenas na escravidão antes imposta pela casta branca, mas sim dentro das próprias famílias negras da época, que reprimiam as mulheres de forma ainda mais implacável que seus opressores.
Sem sono, organizo as imagens de mais um dia que regista e amplia a galeria dos bons momentos que juntos temos o privilégio de continuar a partilhar. A cada nova aliança, a nossa mesa fica maior, as crianças contrariaram o género (e génio) do grupo e se dantes nos queixávamos de sermos sempre só meninas, agora à nossa volta temos homens (quase) em dobro.

Foi um dia GRANDE, para ELES e para nós todos, que para não variar terminámos a noite no final, quando se desligam as luzes, a música se cala e nós continuamos a discorrer sobre aventuras e próximos encontros. Soube bem um dia de festa assim, repleto de VIDA.

Comentários

Mensagens populares